8 de Ouros
Nunca é tarde para (re)começar!
Hoje o Tarô dá continuidade à reflexão que estabeleceu desde o princípio da semana:
- Na segunda, ele nos lembrou que nada é permanente, que a vida possui ciclos, o que sobe desce e o que está embaixo sobe.
- Na terça, ele nos mostrou que precisamos valorizar nossos projetos e atividades que fluem, que temos facilidade para executar. Ele nos cutucou para pensarmos se estamos fazendo o que queremos ou o que acreditamos que devemos fazer.
- Na quarta, ontem, ele nos indagou sobre nosso caminho, especialmente o profissional. Trilhamos o caminho da nossa verdade? Tememos o fracasso? Os frutos que colhemos atendem nossas expectativas? Estamos frustrados com seu resultado?
Nesta quinta-feira, o Tarô nos diz que nunca é tarde para (re)começar, não importa a idade, não importam as circunstâncias.
Olhemos para dentro de nós mesmos e percebamos a floração de algo novo e delicado, que precisa ser cuidado e protegido para poder dar os frutos que, efetivamente, nos alegrarão e trarão satisfação. Pode ser que esse broto há muito já mora dentro de ti, na forma de um dom, de um hobby, mas que sempre ficou relegado a um posto secundário. Trata-se daquela atividade que gostamos de fazer, mas nunca acreditamos que poderíamos viver disso.
Este é o momento de dar atenção a esse broto, que representa a expressão de nossa essência. Quando ele estiver maduro, poderemos colhê-lo e empregá-lo na vida, passo a passo, na forma de atividades profissionais que dão prazer e também retorno financeiro!
Magda Kumara