V – O Hierofante
Quem é o melhor conselheiro?
Conheço pessoas que estão sempre pedindo conselhos, pedem para um, para outro, mas acabam fazendo o que querem. Então, para que ficar perguntando para os outros?
Há outras pessoas que, ao contrário, nunca pedem conselhos, mas ao ouvirem a confirmação daquilo que pensam em fazer, algo se ilumina dentro delas, quase como uma certeza de que o que pensavam fazer é o melhor!
Tenho um palpite de que, seja perguntando aos outros ou não, muitas vezes temos a necessidade de vermos confirmadas as nossas vontades e intenções. Parece que a aprovação de nossas ideias nos dão forças de colocá-las em prática e ir adiante.
Mas, por que tanta dúvida sobre aquilo que pensamos, queremos ou sentimos? Por outro lado, por que existem coisas que temos tanta certeza que, mesmo que o mundo esteja contra, não mudamos de ideia? Por que oscilamos tanto?
Somos suscetíveis às opiniões alheias quando estamos distante de nós mesmos, tanto para fazer o que os outros dizem – e sermos aceitos – quanto para fazer o que queremos – por pura desconfiança sobre nós mesmos. Quanto mais distantes estamos de nossa essência, mais suscetível às influências externas ficamos.
A verdade não está lá fora, está dentro, bem dentro de nós. Aqui encontraremos as respostas para todas as nossas perguntas, encontraremos nosso mago, nosso mentor, nosso melhor conselheiro: nosso eu superior.
Magda Kumara
T. (11) 9-8506.3117