Ás de Paus

Carta do dia 18 de março de 2013

Ás de Paus

Assim como um vulcão arrebenta quando o magma encontra o caminho de saída, é preciso encontrar formas de permitir que o fogo interno se manifeste.

Todos os ases apresentam algo que está começando. O Ás desta carta é de Paus que simboliza nossa criatividade, nossa paixão, nosso desejo, nossa energia sexual, nossa espiritualidade e nosso amor pela vida. Resumindo: nossa ligação com a vida.

Assim como as sementes precisam ser cuidadas para desenvolver, essa energia potencializada pelo ás precisa ser inflada. Uma brasa pode se apagar ou se transformar em uma bela chama.

O fogo – representação da carta de paus – está dentro de nós, mas nos habituamos a continuamente abafá-lo. Aprendemos que quem brinca com fogo pode se queimar ou fazer xixi na cama, ou seja, ou você sai machucado ou envergonhado. E assim, fazemos de tudo para aplacá-lo, só que, vez ou outra, ele irrompe como um vulcão, fazendo um grande estrago! Afinal, toda força contida é perigosa.

A carta de hoje nos sugere para usarmos e reconhecermos essa força que possuímos dentro de nós e comecemos a colocá-la ao nosso serviço e não contra nós. Seja na forma de um novo projeto, uma nova paixão, uma nova descoberta espiritual ou simplesmente na renovação do amor pela vida!

Magda