Rei de Ouros

Rei de Ouros

por Magda Kumara

Prosperidade 

Afinal, o que é a prosperidade? E o que é prosperidade para você?

Tem gente que quer ser rico, ter muito dinheiro mesmo! Casa grande, empregados, motoristas, vários carros na garagem, viagens constantes ao exterior, casa de praia e de campo, jóias e tudo o mais que o dinheiro pode comprar. Para essas pessoas a prosperidade é isso. Mas tem aquelas pessoas que ser próspero é ter sua casa própria, dinheiro suficiente para não ficar apertado no fim e ter direito a algumas regalias e mimos, enfim, uma vida confortável e sem sufoco. Entre esses dois extremos cabe um mundo de possibilidades, onde você se encaixa?

É curioso que quase sempre que pensamos em prosperidade nos vem a mente dinheiro e posses, mas não pensamos muito nos sacrifícios para chegar a eles. Talvez seja por isso que o jogo, seja do bicho, de loteria, cassinos, bingos… ainda é a opção mais fácil de enriquecimento rápido, mas  também o mais perigoso e estatisticamente o mais improvável de se conseguir. Vemos uma pessoa de sucesso financeiro e só pensamos na maravilha de ter uma vida farta. Não observamos outros aspectos importantes: primeiro, se isso é resultado de uma atividade prazerosa e realizadora; segundo, se o processo foi equilibrado, se os outros setores da vida tiveram a atenção necessária; e terceiro, se seu corpo físico foi cuidado zelosamente, se teve o alimento, o descanso e o prazer necessário para manter sua qualidade.

Prosperidade a qualquer custo pode não é sinônimo de felicidade. Ser próspero é muito mais do que uma conta bancária gorda, prosperidade é fazer da vida um grande frutificar, uma poderosa forma de estar bem material e emocionalmente.É saber colocar o dinheiro em seu devido lugar: um meio, um facilitador, não um fim em si mesmo!