7 de Copas

 

7 de Copas

Distração e ilusão, compensação e compulsão. 

Você já se deu conta de quantas ilusões cria na vida? Quantas distrações? Um dia serei famoso, um dia encontrarei minha alma gêmea, um dia vão descobrir o gênio/artista que sou. Um dia… Enquanto esse dia não chega, temos que ocupar da melhor maneira possível os dias que nos separam desse grande dia. E fazemos coisas mais ou menos, convivemos com pessoas mais ou menos, trabalhamos com coisas mais ou menos. Um dia tudo mudará!

A passagem desses dias não é tarefa fácil, precisamos de mais distrações. Precisamos assistir novelas, muitas novelas! Precisamos comer coisas gostosas, tomar uma cerveja, uma caipirinha, um uísque. Às vezes, precisamos disso quase todos os dias… É necessário entorpecer a alma para aguentar tantos dias de espera, tantos dias sem sentido. Talvez ir às compras! Quem sabe uma droga pode ser mais potente? E, enquanto o amor não chega, por que não aproveitar os vários corpos que estão por aí?

Afinal, é preciso compensar a falta de prazer com prazer! Se não posso ter o prazer que quero, quero ter o prazer que posso. Compulsivamente! Alimentar esse prazer, dar sentido à existência! Será?

Você pode achar que isso não tem nada a ver com você, se isso for verdade, sinta-se muito feliz porque está vivendo sua vida plenamente, sem desperdício de energia. Mas, de toda forma, olhe com mais atenção às suas atividades. Muitas vezes, até aquilo que parece muito saudável, também é usado como compensação. Esporte, academia em excesso não é bom sinal! Tudo que se torna compulsivo demonstra desequilíbrio.

A vida é um aprendizado, um belo e difícil aprendizado! Nem toda lição é fácil, mas aqui não dá para colar! Criar ilusões e compensações apenas retarda esse aprendizado, é o mesmo que repetir de ano! Quanto mais nos distraímos, menos aproveitamos o ensinamento, e mais e mais vezes temos que repetir a experiência.

Se a vida é um aprendizado, por que negamos tanto seus ensinamentos? Ficar na pré-escola da vida é ter que voltar mais e mais vezes para enfim se pós-graduar. Então, por que desperdiçar tudo que ela tem a ensinar agora?

Magda Kumara

T. (11) 9-8506.3117