Rainha de Ouros
Sentir e realizar!
A Rainha é uma das cartas da realeza – ou nobreza – do Tarô que são consideradas as de mais difícil interpretação. Alguns tarólogos dizem que elas representam pessoas, outros que são acontecimentos e há ainda aqueles que afirmam que essas cartas podem ser tanto pessoas quanto acontecimentos. Dá para entender que não é tarefa muito simples dar um significado padrão, até porque eu acredito que, seja em que contexto for, essas cartas transmitem uma mensagem que podem aparecer na nossa vida seja por meio de uma pessoa, seja por um acontecimento.
As Rainhas representam o elemento água, a emoção, mas esta é uma Rainha de Ouros, que representa o elemento terra, a materialidade. A água corre pela terra, a terra torna-se produtiva com a água. Um elemento sem o outro traz esterilidade, um elemento em demasia ou em escassez afeta o equilíbrio: inundações e secas.
Essa Rainha de Ouros vem nos lembrar o quanto o equilíbrio desses elementos é importante para a vida: o amor e os sentimentos são canalizados e efetivados na vida prática. O amor pela vida, realizar os sentimentos, viver com intensidade!
A vida não é só o trabalho, o dinheiro, as contas a pagar, o carro, a casa… A vida também não é o sonhar constante, o desejo não realizado, o amor platônico, a espera pela alma gêmea… A vida é aqui e agora! O trabalho é melhor quando gostamos do que fazemos; os bens materiais são mais bem utilizados quando são expressão de nossas reais necessidades; nossa casa é muito mais gostosa quando é nosso lar, nosso aconchego, nosso local de recolhimento; precisamos acordar para encontrar nossa alma gêmea; nossos desejos não precisam esperar o gênio da lâmpada para serem realizados!
A vida está aí, precisamos ter a coragem de vivê-la! Quando temos consciência do que podemos e queremos fazer, reconhecendo nossas limitações, frutificamos!
Magda Kumara