3 de Espadas3 de Espadas

Liberte-se das crenças que geram sofrimento!

Há apenas cinco dias o Tarô apresentou esta mesma carta. Se ele torna a mostrá-la é porque ainda precisamos trabalhar essa questão.

Apesar da dor, demonstrada pela carta, essa é uma dor provocada pelos pensamentos, pelas crenças, valores, teimosias… É o sofrimento do orgulho ferido e das expectativas frustradas. E por que vivemos isso? Porque estamos tão preocupados em criar um mundo perfeito (a tal propaganda de margarina de ontem!), seguro e idealizado; em sermos pessoas bem-sucedidas, estáveis, inabaláveis que não conseguimos manter nem o mundo, nem nós mesmos nesses padrões tão elevados de perfeição.

Se não  formos capazes de permitir que as coisas sejam e fluam espontaneamente, esse tipo de sofrimento sempre irá nos visitar.

Se nossa vida fosse um terreno, ele estaria tão repleto de coisas supérfluas e fantasiosas que não haveria espaço para colocar aquilo que verdadeiramente nos aquece a alma. E o pior, se não mudarmos nossa forma de ver e perceber a vida, continuaremos optando pelas quinquilharias (com valor superestimado) em vez de escolher nossos verdadeiros tesouros.

Olhe para esse terreno e perceba se a fonte da dor, das dificuldades, das angústias não devem ser jogadas fora, limpando e abrindo espaço para o que é verdadeiramente importante.

Magda Kumara

T. (11) 9-8506.3117