queen_pentacles

Rainha de Ouros

por Magda Kumara

O corpo reflete a atenção dispensada a você mesmo!

Há poucos dias o Tarô apresentou esta mesma carta e não existem coincidências. Quando algo se repete é porque o aprendizado não se concluiu e a mensagem não foi entendida. E a mensagem que o tarô insiste é sobre o cuidado com o corpo. E nesse mesmo período, alguns amigos tiveram problemas de saúde, dos mais variados. E, de um jeito ou de outro, é o corpo deles dizendo: “ei, você está forçando a sua barra, você está acumulando energia negativa, está desrespeitando a si mesmo, está engolindo sapo que não é seu!”. O corpo está tentando te mostrar que é preciso parar e perceber o que está acontecendo. Não pode ligar o piloto automático e seguir sem prestar atenção ao que te afeta. Por mais que digam ao contrário, a vida não é assim! A vida não é sofrimento!

Parece que a maioria das pessoas está sempre cansada, de um cansaço fruto da falta de satisfação em suas atividades e relações. E esse cansaço cria e recria mais cansaço, apatia e desânimo. Não faz atividade física porque está cansado, tem pouco tempo até para dormir, tem que acordar cedo. Come mal porque está cansado para fazer uma comidinha saudável, vai de trashfoodmesmo, pega qualquer coisa congelada cheia de sódio com um belo copo de refrigerante, que a fome passa e está alimentado (!).

E quanto ao prazer? Um bom e gostoso sexo além de dar trabalho ainda diminui o tempo de sono, não dá não, quem sabe no final de semana, se as crianças deixarem e se tiver disposição.

E, nessa pegada, o corpo é pouco cuidado e recebe toda a carga de insatisfação e frustração, mas quando chega ao seu limite ele literalmente arria e faz você parar, observar e quem sabe começar a cuidar para que a vida seja mais próxima do que deseja. Para isso, é preciso que perceba que a vida é e pode ser muito mais do que acredita.