Ideais e projetos como verdadeira expressão de si!
Rei de Espadas
Hoje o Tarô nos apresenta uma carta da corte, neste caso, um Rei de Espadas. Esse rei possui a mente em estado exaltado, com tendências a atitudes extremadas e impulsivas.
Como tudo tem dois lados, esta carta esta alertando para duas tendências de manifestação desequilibrada das ideias:
- Tendência a correr atrás de objetivos e causas que considera mais importantes que suas próprias necessidades. Busca avidamente novas batalhas ideológicas, para se esquecer dentro delas. A entrega entusiasmada a esses ideais magnânimos demonstra uma necessidade de reconhecimento do mundo externo, uma vez que não se permite parar, observar e reconhecer o que vai por dentro de si.
- Tendência a criar e alimentar projetos e ideias que nunca são postos em prática. As dúvidas, o medo e os questionamentos quanto à validade de seus objetivos, provocam estagnação e bloqueiam a tomada de iniciativa.
Seja qual for a tendência, o desequilíbrio reflete uma constante negação em expressar as ideias, projetos, decisões e objetivos que emanam do mundo interno. O Tarô, nos orienta a aproveitar a energia do Rei de Espadas para colocar em prática – mesmo que não seja possível a concretização total – esses projetos e decisões por tanto tempo adiados e reprimidos. Combater o medo e as dúvidas ou a negação em se perceber e se analisar, é um processo de libertação dos condicionamentos e restrições que impedem a execução dos nossos objetivos pessoais.