Aceite e integre sua natureza animal.

Se você é pego de surpresa e fica constrangido(a) com suas explosões de raiva – quando está “fora de si” -, este ano você será impelido a olhar para isso com mais atenção. A velha história de não levar desaforo para casa pode esconder um desequilíbrio entre a natureza animal e a consciência humana. Se por um lado achamos lindo quando uma mãe defende seus filhos com unhas e dentes (numa demonstração instintiva pura), por outro lado é assustador quando assistimos cenas de descontrole total, quando uma pessoa parte para cima da outra porque furou a fila ou pelas constantes brigas de trânsito. Quanto mais os instintos forem condenados a viverem presos na jaula interna, maior será o estrago que farão ao sair. Ao aceitar e compreender que sua natureza humana é composta por uma parcela animal, menor será o risco de se ver compelido a expressar violentamente suas raivas pessoais. Assim como no conto da Bela e a Fera, ao aceitar a natureza bestial o animal é libertado. Fácil não é, mas neste ano você será repetidamente colocado em situações que será confrontado com sua fera descontrolada e elas apenas cessarão quando esta fera encontrar seu espaço de expressão e de aceitação dentro de você mesmo(a).

Atenção! Além dos descontroles que poderá enfrentar ao negar e reprimir seus instintos selvagens, correrá o risco de ser possuído por um desejo de poder, orgulho e raiva. Não adianta fugir: ou você aceita sua fera ou terá que conviver com sua sombra.

RELACIONAMENTOS – neste ano sua libido e magnetismo sexual estarão potencializados, não os reprima mas não busque a satisfação desenfreada. A atração física poderá te levar a se envolver com novas pessoas. Se estiver em um relacionamento isso pode tanto esquentá-lo quanto colocá-lo em crise.

TRABALHO – sua capacidade intelectual estará em alta e poderá ocupar posições de destaque. Ao reconhecer e validar seus instintos, poderá usá-los para identificar as melhores oportunidades e formas de atuação.

SAÚDE – ao ignorar a existência de sua parcela animal, negando-lhe suas necessidades, você poderá ser acometido por doenças psicossomáticas. Esteja atento também aos seus órgãos sexuais.