Assuma o controle de sua vida!

Você é o único responsável por sua vida e neste ano faça dela aquilo que seu ser tanto almeja. É chegado o momento de organizar e estruturar as várias áreas da vida. Faça uso de seu conhecimento e de seu pensamento para realizar-se. Não questione sua capacidade, não se intimide. É um ano de definição e concretização de objetivos, da busca da estabilidade. Reconheça sua autoridade e declare sua independência, seja ela material, emocional ou psíquica.

Atenção! Uma linha tênue separa a autoridade do autoritarismo. Na tentativa de reforçar sua autoridade, você pode se comportar de maneira controladora e abusiva. Não se impõe autoridade, ela é fruto da consciência de seu poder. Quando se sabe quem é, quando não precisa provar nada, quando não se busca o reconhecimento é quando se é reconhecido. Então, tome cuidado com o excesso de severidade e com o perfeccionismo exagerado, tanto com os outros quanto com você mesmo(a). Evite a rigidez, estabeleça uma estrutura de vida flexível.

RELACIONAMENTOS – esteja atento(a) para não invadir o espaço do outro na relação, respeite e aceite as diferenças. Não tente controlar a relação, deixe que ela flua espontaneamente. Se estiver sozinho(a), cuidado para não estabelecer relações por oportunismo, seja para ter alguém ao seu lado, seja para ter algum benefício.

TRABALHO – você pode assumir lugar de comando – se ainda não está nessa posição – ou terá melhores resultados se tem seu próprio negócio. Mas, esteja muito atento(a) para não ser muito severo e exigente com aqueles que trabalham com você, tente manter a autoridade sem ser autoritário(a).

SAÚDE – atenção ao excesso de rigidez e estresse, isso poderá afetar sua pressão arterial e estômago. Cuide também de sua alimentação e evite comer por ansiedade, você poderá ganhar peso extra.