Rainha de Espadas
Libertando a mente das velhas crenças.
Quando estudamos sobre a história da humanidade, ou apenas a história do Brasil, percebemos como tantos valores e costumes se transformaram, enquanto alguns parecem nunca mudar efetivamente. Povos subjugando povos balizados por argumentos tão bem construídos. Foi assim com os povos indígenas, com os negros, com os judeus. Isso acabou? Não! Seja de forma mais explícita ou mais indireta, os preconceitos ainda perduram, como é o caso da mulher.
A mulher só pode votar em 1933! Ainda não faz 100 anos! A mulher ainda sofre com tanta violência, especialmente a doméstica. De forma geral, as mulheres ainda recebem salários menores que os homens pela mesma função e atividade!
Vivemos um mundo tão desenvolvido, tão tecnológico, tão cheio de novas descobertas na área da ciência e ainda temos que conviver com mentalidades tão tacanhas! Que contradição!
O pior é quando percebemos que dentro de nós ainda sobrevivem – por vezes, comandam – crenças machistas e autoritárias. A mulher ainda se questiona se deve ou não transar no primeiro encontro, mas o questionamento nada tem a ver com seu desejo, tem a ver com o que o homem pensará a seu respeito. O homem por sua vez, também faz esses julgamentos machistas a respeito da atitude mais ou menos liberal de uma mulher. Claro, que existem mulheres e homens que já quebraram com esse padrão.
Mas, em maior ou menor grau, ainda estamos presos a crenças e dogmas de uma sociedade falida, de uma cultura perversa e fazemos isso com nós mesmos!
Que possamos nos libertar desse aprisionamento mental, que possamos utilizar, em toda sua potencialidade, essa maravilhosa máquina cerebral a nosso favor e integrada às nossas emoções. Pois, quanto mais fria é a mente, mais cortante ela é e mais subjuga, anula e censura o livre sentir!
Magda Kumara
T. (11) 9-8506.3117