5 de Paus

 

5 de Paus

Pelo que lutas?

Vivemos em uma sociedade bastante competitiva, isso ninguém pode negar. A meritocracia é um ótimo exemplo disso: temos que nos esforçar para sermos melhores. Quem não lutar e mostrar o que pode não tem vez no mercado de trabalho e, se bobear, também nunca encontrará alguém com quem compartilhar a vida.

Estamos tão imersos nessa crença que vivemos sem questioná-la, pelo contrário, questionamos a nós mesmos, nos perguntamos se somos bons o suficiente para ter chance nessa grande competição que é a vida. E, normalmente, constatamos que ainda estamos muito aquém do que deveríamos ser para estar entre os primeiros e ter as melhores oportunidades na vida.

E, ao direcionar nossa vida em busca das melhores posições, perdemos o contato com aquilo que é mais importante. Gastamos nossa preciosa energia criativa em coisas que não trazem alegria e paz de espírito. E a insatisfação nos ronda, mesmo quando elevamos nosso status.

Quando lutamos para estar nessa competição, lutamos para alimentar nosso ego, nossa vaidade, por isso a satisfação é momentânea, não consegue perdurar. É a mesma satisfação adquirida pela bebida e pelas drogas, passa, simplesmente passa. E, de tão efêmera, buscamos mais e mais uma dose, para aumentar sua duração. Sabemos onde isso vai dar, o que pouco percebemos é que fazemos isso constantemente com prazeres rasos, pois não representam realização, não estão em sintonia com nossa essência.

Se é para lutar, lutemos para transformar nossa vida na real expressão de quem somos, lutemos para vencer os bloqueios que impedem nossa ação, lutemos para entender, conhecer e realizar o que nossa coração deseja!

Magda Kuamra

T. (11) 9-8506.3117