Ás de Ouros

Ás de Ouros

A matéria integrada à essência!

Quando o assunto é  matéria, no sentido de fisicalidade das coisas, há sempre uma polarização: ou ela é vista como vilã de todos os males do mundo ou ela é vista como o único caminho para uma vida agradável e satisfatória. E entre um lado e outro, mais uma vez o equilíbrio se perde.

Sem querer entrar em aspectos religiosos, mas partindo do princípio que além do nosso corpo físico há uma energia, espírito, alma – ou seja lá como se queira chamar -, logo percebemos que, neste mundo em que estamos agora, não é possível viver sem um corpo. Podemos até dizer que existem fantasmas por aí (e não estou sendo jocosa quando digo isso), mas eles tem um papel limitado neste mundo, porque lhes falta um corpo (daí tantas explicações sobre obsessões e similares). Portanto, se o corpo é parte fundamental dessa nossa existência (ou encarnação, estar na carne, ter um corpo), por que suas necessidades e seus cuidados são tantas vezes relegados? Ser espiritualizado não significa que o corpo deve ficar em segundo plano. Nada disso! Eles estão juntos nessa e ambos merecem a mesma atenção!

E não se trata apenas de dar ao corpo alimentos saudáveis, roupas confortáveis, exercitá-lo, cuidá-lo, mas também permitir que, através dele, possamos sentir prazer. Ter consciência das necessidades físicas e de quando estamos ultrapassando seus limites.

Quando a fisicalidade está em comunhão com nossa essência todas nossas atividades expressam isso, seja no corpo, no trabalho, como também nos assuntos econômicos e financeiros!

Magda Kumara

T. (11) 9-8506.3117