7 de Paus

7 de Paus

Atenção para não forçar a barra, a sua própria barra!

Hoje, o Tarô vem nos lembrar para ir com calma na nossa luta diária. Menos estresse e tensão. Um pouco de relaxamento e tranquilidade.

Há muita pressão na vida cotidiana. Pressão para ser bom, muito bom no que faz, em tudo que se faz: seja enquanto pais, cônjuges, namorados, amigos, filhos, irmãos, profissionais, motoristas, pedestres, cidadãos,… e por aí vai. Somos constantemente observados, não necessariamente pelos outros, mas sim por nós mesmos. Nos cobramos a melhor postura, decisão, atitude e até a melhor emoção. Ufa! Difícil a vida assim, não?

É verdade que a vida exige um bocado de coragem, de disciplina e de disposição, mas temos que ter cuidado para não levar isso a extremos prejudiciais à nossa saúde física, mental, emocional e espiritual. Vamos com calma! Como dizia a carta da segunda-feira, nada é permanente, nada dura para sempre. Tenhamos atenção para não começarmos a ver um inimigo em cada rosto, um ladrão em cada vulto, uma catástrofe em cada adversidade.

Ser determinado e corajoso, definir prioridades e batalhar por elas, e, ao mesmo tempo, levar a vida com doçura, confiança e equilíbrio.

Magda Kumara

T. (11) 9-8506.3117