5 de Espadas

 

5 de Espadas

Tudo é uma questão de manter a mente quieta!

Nesta primeira segunda-feira de primavera o Tarô nos inspira a florescer! Para isso, precisamos ter a coragem de romper com nossos bloqueios mentais e nos aventurarmos na vida.

Não podemos desabrochar se estivermos preocupados com a derrota, se formos negativos diante do novo. O desconhecido é repleto de novas possibilidades que não podemos controlar. E o controle nada mais é do que a tentativa de garantir estabilidade e segurança (aqui o Tarô insiste no tema!), que nunca temos de fato, pois nada é permanente.

Quanto mais pensamos naquilo que temos e devemos fazer para garantir a segurança, mais ameaçados nos sentimos, mais inimigos vislumbramos, maior é o temor, a angústia e a autocrítica. Sim, porque ficamos a todo momento pensando que temos que fazer mais, que se não formos melhor alguém nos superará e por aí vai. Em suma, ficamos olhando sempre para o que não está bom, apontando os defeitos e identificando o que precisa ser reformado.

Assim, atraímos energia nessa mesma vibração e acabamos tendo que nos confrontar com aquilo que mais tememos!

Esse estado contribui para o aparecimento e/ou continuidade de doenças autoimunes, afinal essas ocorrem porque os anticorpos combatem tudo aquilo que não seja ótimo. Ser bom, não é suficiente.

Comecemos esta semana observando nossos mecanismos mentais: estamos muito autocríticos, pessimistas, negativos, críticos com os outros? O que nos ameaça? Do que temos que nos proteger? Afinal, nossa mente deve ser nossa aliada, não nossa inimiga!

Magda Chiossi

Tel. (11) 9-8506.3117