ENERGIA DA SEMANA: MENTE AGITADA! (4 DE ESPADAS)
Muitos estímulos mentais! Assim será a energia da semana!
Respire fundo e prepare-se! Afinal, a paz mental é essencial para a paz na vida.
A situação vai ser mais ou menos essa: você vai tentar relaxar e virão pensamentos aleatórios em sua cabeça. Você vai tentar se concentrar em alguma coisa e assuntos sem nenhuma conexão vão brotar em sua mente.
Se você tiver que tomar uma decisão então, vai ser ainda mais difícil encontrar momentos de calmaria.
A boa notícia é que acalmar a mente é possível, mas exige muita dedicação, esforço e consciência de que não é tarefa das mais fáceis.
Quando nossa mente está muito agitada é necessário parar e observar o que passa por nossa cabeça, os pensamentos que nos ocupam e preocupam. Afinal, “Assim como água agitada não mostra os peixes ou conchas embaixo, o mesmo ocorre com a mente.”
Portanto, medite, do jeito que for, da forma que for. Encontre sua maneira de meditar, sua técnica de meditar, mas medite. Medite sentado, andando, correndo, nadando, mas medite. Pode ser a diferença entre uma semana infernal e uma semana serena.
DESAFIO: VIVENCIAR A DOR PARA LIBERTAR-SE DO SOFRIMENTO! (5 DE COPAS)
A energia de agitação mental desta semana poderá estar relacionada a fatores que afetam a autoestima e trazem sensação de fracasso, derrota, fundo do poço…
Esse sofrimento pode se transformar em mágoa, raiva, desespero, depressão. Submerge-se na escuridão, sobrepõe-se o lado sombrio, perde-se a fé.
Nenhuma dor, seja física ou emocional, é confortável e prazerosa, mas enquanto ela não é vivenciada na forma de luto ela estará perpetuada dentro de si, como uma ferida aberta que sangrará toda vez que um evento semelhante se aproximar.
Viver o luto, compartilhando o que provoca o sofrimento, recebendo e também se dando empatia, cura as feridas, dissolve a impotência e torna possível colocar a atenção naquilo que continua vivo e pulsante dentro de nós.
OPORTUNIDADE: NÃO ESPERE, LIBERTE-SE! (8 DE PAUS)
A vida é breve, o tempo é curto para tanta espera.
Espera-se o crescimento, espera-se a formatura, espera-se a promoção, espera-se o namoro, espera-se o casamento, espera-se o bebê, espera-se o filho crescer, espera-se ter dinheiro, espera-se ser feliz… e o que chega é a morte, a hora de partir, o fim. E fica o tempo esperado, o tempo passado, o tempo desperdiçado.
Liberte-se das conveniências, dos condicionamentos, das autossabotagens.
Você não vai ser mais amado se for educado. Você não vai ser mais feliz se fizer o que esperam que faça. Pode até parecer mais fácil, mas não é, pode até ser mais cômodo, mas por pouco tempo.
A vida reclama e cobra essa estagnação e covardia.
Renda-se à vida! Deixe sua energia fluir e permita-se ser feliz!
Que nesta semana você possa encontrar a serenidade e a coragem para libertar-se daquilo que te machuca internamente e que impede sua verdadeira expressão na vida!
Namastê