ENERGIA DA SEMANA: QUE LUGAR O TRABALHO OCUPA EM SUA VIDA? (3 DE OUROS)
Você já sentiu aquela alegria de quando realiza um trabalho de que gosta? Pode até ter exigido esforço, energia, horas, mas, ao final, deixa um gosto bom, uma sensação prazerosa. Nem sempre isso acontece, mas quando acontece, algo se ilumina dentro de nós, mostrando nosso verdadeiro caminho.
Mas, se você coloca toda sua energia no trabalho – toda sua libido, sua satisfação, seu prazer, seu contentamento na atividade profissional – algo está errado! Pode estar usando o trabalho para não entrar em contato com suas necessidades emocionais, suas carências, mágoas, frustrações e conflitos internos. O seu valor não é medido por suas conquistas profissionais!
Passamos a maior parte de nossos dias trabalhando, portanto ele deve ser fonte de entusiasmo e autorrealização, mas não pode ofuscar os outros setores da vida.
O melhor trabalho sempre será aquele que é a expressão de nossa criatividade e que contribua para nossa vitalização e crescimento interno e externo!
Aproveite a energia desta semana para investigar que lugar o trabalho ocupa em sua vida e, se tiver que fazer mudanças, comece a pensar em estratégias para fazer de sua atividade não apenas uma fonte de renda, mas também uma fonte de realização.
(Imagem: Legacy of the Divine Tarot)
DESAFIO: FAÇA DO SEU CAMINHO UMA JORNADA DE AUTORREALIZAÇÃO! (O PENDURADO)
Rever o lugar que o trabalho ocupa na vida pode ser bem desafiante, especialmente quando acreditamos que temos que seguir um caminho determinado, o caminho reconhecido pelo mundo como o de prosperidade e valor.
A mente define o nosso campo de atuação, nosso controle, nossa “segurança”. Criamos mentalmente aquilo que acreditamos que seja nossa melhor performance na vida.
O grande desafio está em render a mente e, sem julgamentos nem preconceitos, deixar fluir as emanações do coração.
O que nos impede de fazer o que queremos, a ser o que desejamos são as obrigações que nos auto-impusemos, que acreditamos ser nosso papel, nossas atribuições. Mas, nossa única e exclusiva obrigação é com nossa própria natureza. E o sofrimento está em ir contra ela.
Ao estabelecermos uma conexão forte e estreita com o que vem do nosso interior ficamos mais fortes para combater velhos padrões de comportamento que nos deixam esperando e buscando a realização a partir dos outros, num processo de autossacrifício, autorrenúncia e auto-abandono.
A vida é muito mais do que cumprir com nossa jornada material, a vida é muito maior do que nossa mente cartesiana pode conceber.
A vida é uma dádiva, é um presente divino que precisamos honrar num contínuo trabalho de nos tornarmos unos e mais próximos com nosso eu cósmico.
(Imagem: Mary-el Tarot)
OPORTUNIDADE: APROVEITE O IMPULSO PARA REALIZAR! (REI DE PAUS)
Sabe aquela frase: ou faço agora ou não faço nunca mais? Podemos falar isso para um monte de coisas, desde a lavar a louça, falar com alguém, ou até mesmo, começar um novo empreendimento.
Muitas vezes essas atitudes impulsivas são fundamentais quando hesitamos em dar um passo. Sentimos que algo nos faz vibrar e que temos que seguir nossos instintos!
Mas chega a ser um problema quando precisamos estar sempre acelerados, sempre turbinados nessa energia e emoção, porque quando essa energia vai embora, perdemos a motivação e o interesse, nos encolhemos, desistimos.
Nada é super legal e estimulante o tempo todo. Muitas coisas na vida têm seu lado monótono, metódico e rotineiro. O amor é assim, o trabalho é assim, a vida é assim! O lado mais tranquilo também é necessário e pode ser muito gostoso.
Uma vida frenética, cheia de emoções e acontecimentos é um vício contemporâneo e virou sinônimo de uma vida plena! Uma vida que não tem espaço para a tristeza, para a quietude, para o recolhimento, coisas tão necessárias à reformulação, ao equilíbrio e ao autoconhecimento.
Para ter clareza de qual lugar o trabalho ocupa em sua vida, não se pode esquecer que, mesmo aquilo que amamos, às vezes é bem chato.
(Imagem: Tarot Ananda)
Que nesta semana você consiga refletir sobre sua realização na atividade profissional e descobrir qual é seu verdadeiro propósito nesta vida !
Namastê