ENERGIA DA SEMANA: ALIMENTANDO O TESÃO! (FORÇA)
O que você tem feito com seu tesão? Você tem alimentado seu corpo com carinho, afeto, cuidado e toque? Tem se deleitado com ele?
Não importa se tem ou não companhia, o tesão está aí, faz parte de você, faz parte da vida e seu corpo pode te oferecer isso.
O que faz você reprimir seu tesão? Moral, tabu, vergonha?
Somos bombardeados durante toda a vida por crenças que invalidam e refreiam os prazeres do corpo, especialmente os sexuais. Moldamos nossa sexualidade para vivermos dentro de um modelo cultural e familiar, seja ele qual for.
A sexualidade é definida por cada um, não tem forma, intensidade, frequência que determine como ela deve ser manifestada, por isso, castrá-la ou forçá-la é uma violação!
A palavra é consentimento! Com sentir! Sentir com vontade e prazer! Sentir com seu corpo, o corpo integrado e conectado com todo seu ser. Sentir tesão!
Tesão pela vida, tesão por tudo que faz, tesão em sentir-se confortável no seu corpo, nas suas atividades e relações!
(Imagem: Tarot de St. Croix)
DESAFIO: LIBERTE-SE DOS PADRÕES! (7 DE ESPADAS)
O maior desafio que poderá ter nesta semana para nutrir seu tesão é não deixar que sua autoestima, sua autopercepção e seu amor próprio dependam do olhar e da aprovação do outro.
Terá que combater as crenças, condicionamentos e morais que fazem com que a relação com seu próprio corpo seja permeada por ideias que condenam e destituem seu poder; que fazem sentir-se fora dos padrões estéticos e por isso não é desejável; que fazem você acreditar que a vida é uma coleção de desprazeres e infortúnios onde a satisfação e o bem-estar são eventos escassos.
Combata, com todas suas forças, qualquer padrão interno e externo que diga que você não merece sentir-se plena na vida!
Você não precisa provar nada para ninguém, precisa sim ser quem é e celebrar sua própria vida!
(Imagem: Tarot of Sweet Twilight)
OPORTUNIDADE: ACEITANDO-SE E EXPRESSANDO-SE! (2 DE ESPADAS)
Para exercitarmos nosso tesão, o tesão pela vida, precisamos aceitar que não existe padrão de beleza, padrão de desejo, padrão de realização.
Quanto mais ficamos focados em nos harmonizar com aquilo que vem de fora, geramos uma baita desarmonia dentro de nós. Não geramos conflitos com o mundo, mas estamos em constante briga e inaceitação interna.
A busca implacável pela harmonia representa a necessidade obsessiva de aceitação a um custo altíssimo. Para evitar a rejeição esconde-se o desejo real. Quanto mais nos forçamos a ser quem não somos mais nos aproximamos da dor, do isolamento, da tristeza, das dificuldades de relacionamento. E o pior, diminui assustadoramente a autoestima, enterrando o tesão e a aproximação com as sensações corpóreas.
O rompimento da harmonia pode ser transformador: permite rever a si mesma de forma empática e amorosa, colocando em xeque crenças negativas e arrancando as máscaras autoimpostas. Com isso, liberta o ser interior revelando-se em toda sua beleza e totalidade.
(Imagem: Gentrysmith Tarot)
Que nesta semana você possa reencontrar-se com aquilo que te move: seu tesão!
Namastê