ENERGIA DA SEMANA: PREPARANDO-SE PARA O VOO! (O PENDURADO)
Têm momentos em que a gente se cansa de continuar tentando o mesmo caminho conhecido, o mesmo jeito de fazer as coisas, a mesma maneira de ser. Têm momentos em que já não nos identificamos com aquilo que antes fazia tanto sentido, que nos alegrava e nos realizava.
Esses momentos são bem difíceis porque uma parte quer a mudança e outra ainda insiste em continuar a fazer como sempre fez, ser como sempre foi. E entre essas forças opostas, paralisamos!
É essa a energia da semana: paralisação. Mas antes de você achar que vai ser muito difícil, atente-se ao que está acontecendo. O medo de seguir, a insatisfação de ficar. Como se você estivesse prestes a dar um grande salto e precisasse criar coragem. Como a lagarta que vira pupa antes de se tornar borboleta, é um tempo de preparação.
Então, aproveite esta semana para acessar sua verdade interior, estabelecendo uma conexão forte e estreita com sua essência. Renda-se, sem julgamentos nem preconceitos, deixe fluir as emanações do coração, com determinação e desapego.
Lembre-se de que esse é um convite para tirar a velha roupa que tem vestido há muito tempo e transcender, abrindo suas asas para um novo voo. Pode dar medo, mas não negue seu crescimento, sua evolução, seu autodesenvolvimento.
(Imagem: Ananda Tarot)
DESAFIO: VOCÊ TEM MEDO DE QUÊ? (5 DE ESPADAS)
Para que possamos alçar novos voos e abandonar o velho, teremos que lutar contra o apego e a crença de que temos que proteger e manter tudo aquilo que significa “segurança”: tenho que cuidar do que é meu, tenho que estar em constante vigilância e atenção às intenções dos outros.
O medo de perder o que se construiu por meio de tanto esforço, medo da derrota, do fracasso. E tudo isso parece estar ligado às coisas que acumulamos, às pessoas com quem nos relacionamos, ao status que alcançamos.
O que de fato é real? O que tememos perder? Contra que ou quem estamos lutando?
Quando nos libertamos dessas amarras que nos fazem crer que o que possuímos nos dá segurança, quando tomarmos consciência de que nosso bem maior é inquebrável podemos enfim relaxar. Somente quando reconhecemos que nossa essência não se perde podemos sair da clausura e viver em paz.
(Imagem: Lo Scarabeo Tarot)
OPORTUNIDADE: LIBERANDO A EXPRESSÃO DA ESSÊNCIA! (TEMPERANÇA)
Para que possamos alçar novos voos na vida, precisamos deixar de lado o hábito de divisão, separação e estereótipos. Libertar-nos do olhar bipartido, bipolarizado e maniqueísta sobre as coisas e as pessoas – especialmente sobre você mesmo!
Liberte-se das opressões, tanto as autoimpostas quanto as externas, e permita que sua essência se expresse sem tensões, nem angústias.
Quando permitir seu fluir, o caminhar torna-se dança, o falar torna-se poesia e o silêncio torna-se meditação. A ação proveniente da essência não tem ansiedade por resultados, não precisa de esforço, tem prazer!
Olhe para si mesmo com ternura e aceitação. Tudo que é doce ou salgado demais é ruim, o sabor está na combinação dos elementos, na fusão dos ingredientes. Você é único, então por que quer se transformar em algo pasteurizado?
Cada um é preto E branco, bonito E feio, positivo E negativo, legal E chato, yin E yang! Essa fusão e singularidade são o sabor e a delícia de ser quem se é.
(Imagem: Japaridze Tarot)
Que nesta semana você não tema a pausa e a sensação de impotência. É apenas seu ser se preparando para ser quem você realmente é!
Namastê