Mãe Amorosa
A Rainha de Copas apresenta um momento de forte emoção, de intuição e percepção elevadas, muita sensibilidade e receptividade, enfim, representa os atributos de mãe, de uma mãe intensamente amorosa.
Os sentimentos e as emoções estão fervendo! Aquilo que não expressamos tende a nos pressionar internamente, implorando para se manifestar. Quanto mais seguramos, mais pesados e tensos ficamos, mais difícil é o caminhar.
Não se trata de qualquer emoção, trata-se daquela emoção ligada ao nosso lado feminino, ao nosso yin, nosso aspecto mais afetuoso e sensível. Exatamente o lado que aprendemos a esconder, a trancar, por representar nossa fraqueza – precisamos ser duros e frios! O pior é que guardamos tão fundo que nem sempre acessamos essas emoções para cuidar de nós mesmos.
Precisamos resgatar a mãe amorosa que habita em nós, melhorando a maneira como nos tratamos, acolhendo nossas emoções, embalando nossos sentimentos. Hoje é um dia que devemos usar o dom natural de toda mãe: a intuição e a percepção. Devemos estar antenados a tudo que nos rodear, percebendo as intenções ocultas, permitindo que nossa intuição nos guie.
Cuidado apenas com os vampiros energéticos de plantão! Nada de permitir que esse momento de abertura se perca no envolvimento com os problemas alheios e distanciamento de suas próprias emoções.
Magda Kumara