ENERGIA DA SEMANA: DEIXE A ENERGIA SE MANIFESTAR! (PAJEM DE PAUS)
A energia da semana é a energia do fogo, da criatividade, da intuição, da espiritualidade e de toda energia vital.
Nesta semana essa energia vital vai se manifestar como uma pequena chama, um estágio inicial que precisa ser cuidado, observado, trabalhado para clarear, aquecer e proliferar.
Pode ser que os primeiros passos em direção a um novo projeto de vida comecem a ser dados; ou uma intuição que ainda não ganhou forma; sensações e impressões que começam a se revelar.
Por isso, tenha atenção! Não descarte nem faça pouco caso daquilo que não entende ou que parece meio louco ou sem sentido. Aguarde, espere que se manifeste com mais força. Pode ser o começo de algo que você precisa viver. Afinal, é seu ser mais puro e divino se manifestando.
Que sua semana seja radiante e que você possa sentir plenamente a potência de sua própria energia!
(Imagem: The Gill Tarot)
DESAFIO: DEIXE CRESCER PARA PODER BRILHAR! (6 DE PAUS)
Quando sentimos uma intuição, uma energia nova, uma vibração reveladora, logo pensamos como será concretizar isso na vida real. Sucesso, reconhecimento, vitória… e é aí que está o desafio.
Ficamos tão conectados com a impressão que queremos deixar no mundo que corremos um grande risco de perder o principal: a essência dessa energia. Quanto mais nos preocupamos em sermos vitoriosos, mais focados ficamos com o olhar externo e mais nos distanciamos do motivo principal: a autorrealização.
Pegando a analogia do fogo, quando conseguimos uma pequena brasa, temos que assoprar para o fogo avivar e ganhar volume. Mas esse sopro tem que ser na medida, muito sopro ou pouco sopro apagará a pequena chama.
Lembre-se disso, quando essa energia vier te chamar para algo, cuide dela com carinho. Ela é apenas uma fagulha, se vai apagar ou se tornar um lindo fogo, depende muito mais do significado que ela tem para você do que do impacto que poderá causar no mundo.
(Imagem: Fonte não encontrada)
OPORTUNIDADE: SEM MEDO DE VOAR! (8 DE ESPADAS)
A expressão: “cortar as asas” é muito usada para ameaçar alguém que está tentando alçar voos maiores ou até mesmo para incutir o medo: “não se anima porque daqui a pouco vão cortar suas asas”.
Entre o medo de que cortem nossas asas em pleno voo, aprendemos a nos autopodar, assim evitamos a queda. E de tanto evitar a dor da queda, não nos permitimos voar!
Aproveite a energia desta semana e não deixe que as restrições autoimpostas sejam a prisão da alma e da vida.
Não deixe que o medo reprima os impulsos, desejos, novas ideias, novos amores. Liberte-se do medo do fracasso, medo de errar, medo de se frustrar, medo de se iludir.
Saia da escuridão, da caverna que seu ser habita, há mais sol e calor lá fora do que o ego pretende convencer.
Atenda ao apelo de expansão, de luz e de amor.
(Imagem: Ellygator on DeviantArt)
Que nesta semana seu fogo interno possa ser avivado, dando força e determinação para fazer seu próprio voo.
Namastê