ENERGIA DA SEMANA: OLHE PARA SUA JORNADA E ORGULHE-SE DELA! (9 DE OUROS)

Estamos irremediavelmente sozinhos em nosso sentir. Podemos estar com os outros mas ninguém, absolutamente ninguém, é capaz de realmente sentir o que sentimos. Nossa dor, nossa emoção, nossa alegria, nossa felicidade, nosso gozo, nosso prazer, nosso nascer, nosso morrer, tudo é inerentemente nosso, de mais ninguém, por mais amigo que seja, por mais que nos ame.

Ter prazer em ser o que se é e gostar de si mesmo é a busca da maioria de nós. Por muito tempo ficamos focados em atrair o amor, em um processo de fora para dentro (receber amor para se amar) e, mesmo com algum sucesso, o amor recebido não é suficiente para cobrir a parte ausente de amor por nós mesmos. É necessário inverter o processo.

Acreditar em nossa capacidade de sermos prósperos, confiar em nosso potencial, realizarmo-nos em nossas atividades, sem necessitar dos aplausos e do reconhecimento dos outros, é o que faz de nosso caminho mais forte, mais verdadeiro e realmente abundante.

Quando começamos a gostar mais do que somos, nos livramos de um enorme peso que sempre se manteve sobre nós. Sentimos uma imensa paz, restaura-se a confiança e a certeza de que somos capazes de realizar, criar e atrair aquilo que desejamos e merecemos.

 (Imagem: Second Aeclectic Community Tarot)

 

DESAFIO: REPENSE SEU CONCEITO DE VITÓRIA! (6 DE PAUS)

Reflita sobre o que é a vitória para você.

De forma geral, a vitória está relacionada com a motivação. A busca da vitória vem de onde? Da necessidade de ser valorizado? Da necessidade de provar sua capacidade? Da necessidade de atender aquilo que acha que esperam de você?

Se for por isso, a vitória perde o gosto rápido, é fugaz. Você fica com aquela sensação de não saciedade e passa a buscar novas conquistas.

Existem outros tipos de vitórias. A vitória contra uma doença, a vitória contra um vício, a vitória do amor, a vitória da superação.

Mas, não há vitória mais prazerosa e verdadeira quanto àquela que é resultado de sua energia criativa e espontânea, quando representa uma vontade real  e pura, quando é a expressão de sua essência. Essa vitória não precisa de aplausos, nem de público porque ela é total realização. Ela é a vitória da própria vida!

Ao olhar para o caminho que trilhou para chegar a este exato momento, observe e celebre suas vitórias! Considere como uma grande vitória o simples fato de estar aqui e agora. Os aplausos e reconhecimento externo não são mais importantes do que uma alma feliz!

(Imagem: Sun and Moon Tarot)

 

OPORTUNIDADE: FAÇA SUA PRÓPRIA RETROSPECTIVA! (O EREMITA)

Nesta semana com a energia pulsando para celebrar a jornada empreendida por cada um de nós para chegarmos neste ponto de nossas vidas, olhemos para tudo que vivenciamos e aproveitemos para entender um pouco mais sobre nós mesmos.

Olhar para o passado, não é voltar a ele e rememorar as dores e sofrimentos. Olhar para o passado é escaneá-lo, fazer uma retrospectiva dos eventos vivenciados, sabedores das delícias e dos amargores, mas sem identificação, julgamentos ou críticas.

O passado foi o que foi, mas ele é uma base incrível para entendermos e reinventarmos nossa história.

Vai ser bem bacana se você puder tirar uns minutos para ficar na sua, meditando e revendo sua história, você poderá encontrar muito mais motivos para celebrar do que para se entristecer!

(Imagem: Cosmic Solitude)

Que esta semana seja de muita valorização de tudo que viveu, reconhecendo todas as suas vitórias como fruto de seu processo de crescimento e autoconhecimento.

Namastê