ENERGIA DA SEMANA: AUTOCUIDADO! (A IMPERATRIZ)
Em todos nós habita o princípio feminino maternal, físico, abundante. O símbolo da frutificação, reprodução, criação. É nossa mãe, nós mesmos como mãe. A mãe que nutre, que cuida, que embala, que acarinha, que acolhe.
Devemos cuidar de nós como uma mãe cuida de um filho, a mãe que gostaríamos de ter. Tratemo-nos com ternura, amor, aconchego e apoio. Que sejamos nutridos por essa mãe para que nosso coração se encha e transborde em nossas ações e relacionamentos.
As pessoas que fazem parte de nossa vida são nossos companheiros nessa jornada, tão queridos e necessários! Atenção especial para a mãe e seu relacionamento com ela – mesmo que não esteja mais aqui -, trabalhe os conflitos, revise a história.
Aproveitemos a energia dessa semana para nos doarmos, frutificarmos e desfrutarmos. Cuidemos de nós, de nosso corpo, de nossas necessidades físicas e emocionais. Cuidemos de quem amamos. Permitamos que a comunicação flua, seja pacífica, tranquila e constante. Que nossa criatividade não fique à mercê de nossas críticas. Que as pessoas com que compartilhamos a vida sejam bem vindas e acarinhadas.
Entreguemo-nos à vida e que ela se reproduza!
DESAFIO: RESPEITAR SEU MUNDO INTERNO! (REI DE COPAS)
Para podermos nos nutrir e frutificar, precisamos romper com mecanismos e padrões de crítica, censura e julgamentos.
Quantas lágrimas você já engoliu para parecer forte? Quantas emoções você bloqueou para progredir profissionalmente? Quantas vezes você calou seus sentimentos para ser aceito e sentir-se amado?
Assim como a água represada, a emoção também procura frestas e fendas para se expressar e, muitas vezes, dá seus sinais de repressão no corpo físico. As doenças começam antes de se manifestar no corpo. Além disso, de tempos em tempos, sem aviso prévio, surtamos! Falamos mais do que deveríamos, choramos por bobagem, sofremos com um pequeno acidente; um evento qualquer faz emergir muita emoção contida. Gota d’água transbordante.
Autocuidado também é defender a sua própria natureza! Respeitar os ciclos naturais, também é respeitar a si próprio!
Assim como a água é fundamental para a nossa vida física, nossas emoções são para nossa sanidade mental. Água limpa, por fora e por dentro para podermos gerar e manter nossa própria vida
OPORTUNIDADE: ENCONTRE A SUA VERDADE! (6 DE ESPADAS)
Em quantas coisas acreditamos veementemente, para depois compreendermos nosso grande engano? Criamos verdades, construímos crenças a respeito de pessoas, de ideias, do mundo, da vida. Norteamos nossas ações de acordo com essas crenças e quando elas se revelam equivocadas, nossa estrutura fica abalada. Sentimos-nos decepcionados, frustrados, perdemos o rumo e o chão.
Mas, afinal, o que é a verdade?
Quanto mais estudamos e nos informamos, mais descobrimos sobre nossa ignorância. Quanto mais pessoas conhecemos, mais percebemos as diferenças, a diversidade. Quanto mais permitimos que nossa emoção e intuição atuem, mais flexíveis e adaptáveis às mudanças nos tornamos. Quanto menos verdades criamos, mais conhecemos sobre a vida!
No autocuidado a verdade não está do lado de fora, não está nas crenças. A verdade está na sua conexão com sua essência.
Não existe uma só verdade para todos, encontre a sua!
Que sua semana seja de muita autoconexão, de abertura para o autoamor e de aproximação com sua verdade interior!
Namastê