ENERGIA DA SEMANA: CELEBREMOS! (3 DE COPAS)

A energia da semana será de celebração das relações de afeto que construímos na vida.

Celebremos nossos amigos queridos, nossas relações afetivas familiares, nossos pais, irmãos, nossa família terrena, que nos recebeu e acolheu nossa vida.

Celebremos e agradeçamos nossos filhos – naturais ou não, todos aqueles que sentimos como nossos filhos – que nos aceitaram e escolheram para sermos seus tutores aqui na Terra, que nos proporcionaram a fantástica oportunidade de conceber e cuidar de uma vida.

Celebremos o ser amado, o nosso parceiro, nosso companheiro de jornada – mesmo que ainda não o tenhamos encontrado.

Celebremos os nossos irmãos animais que alegram e encantam nossos dias e nos ensinam a arte da humildade e do perdão.

Quando ficamos muito absorvidos em nossos próprios problemas e responsabilidades, esquecemos o quanto é revigorante o contato com pessoas que nos amam. Elas nos fazem vibrar ao sentir a emoção de compartilhar. Elas nos lembram que nossa existência faz diferença na vida delas, que nossa presença também as ilumina.

Vivamos intensamente essas relações! Aproveitemos a energia desta semana para revigorar o afeto e os laços que nos unem a outros corações e que deixam nossos corações mais aquecidos e felizes.

 

DESAFIO: AMAR SEM APEGO!  (2 DE OUROS)

“Quanto mais amamos, mais tememos perder.” Se você pensa assim, esta semana vai ser bem desafiante!

Por mais que já saibamos, parece muito difícil aprender a lição de que o amor só dura em liberdade! Continuamos sufocando o amor, prendendo ao máximo para que ele não nos escape, interrompendo seu fluxo, seu brilho e toda sua intensidade.

Queremos segurança nas relações, queremos garantias de continuidade. Se estamos conhecendo alguém, queremos logo saber se estamos namorando. Se já estamos namorando, queremos logo saber quando vamos nos casar ou morar juntos. Se estamos casades então está tudo bem… aliás, estará até qualquer coisa trazer insegurança para a relação.

Na amizade não é muito diferente. Se a pessoa não me liga com frequência ainda é minha amiga? Se conta algo importante da vida dela para outra pessoa e não para mim, não deve me considerar tão amiga quanto eu acreditava. Se passa tanto tempo sem querer me ver, não se importa comigo.

Isso vale para muitas relações. Queremos amor e é maravilhoso isso, mas devemos estar atentos ao que é necessidade de segurança, apego, pois isso nada tem a ver com o amor. Precisamos aprender que o amor não se prende, o amor deve ser vivido!

Devemos aprender também que nada dura para sempre. A morte virá, a morte real ou simbólica. Nada está seguro, nada está protegido.

As pessoas vivem seus próprios ciclos. Aproveitemos ao máximo os encontros, os abraços, as trocas cheias de afeto. Mas que aprendamos a nos despedir, saudosos, mas sem melancolia. Afinal, apego não é sinônimo de amor!

 

OPORTUNIDADE: RECONHECENDO-SE!  (6 DE PAUS)

Quando reconhecemos as pessoas e relações que fazem nossa vida ter mais sentido, quando celebramos os afetos que enriquecem nossa existência, quando percebemos o quão formidável é a troca que estabelecemos com os outros seres, tudo flui amorosamente.

As inseguranças, os medos, os apegos, deixam de fazer tanto sentido quando somos nutridos pelas relações, quando nos reconhecemos parte de algo maior do que nossa individualidade. Podemos compartilhar alegrias e riscos, farturas e perdas, porque sabemos que estamos acompanhados, sabemos que não estamos sozinhos.

Quando reconhecemos e celebramos essas ligações, somos também reconhecidos , saímos do isolamento e percebemos a força que sempre habitou dentro de nós.

Nesta semana, celebre intensamente os seres que fazem parte de sua vida, liberte-se das inseguranças e dos apegos e reconheça-se como parte de um Todo!

 Namastê