ENERGIA DA SEMANA – APRENDENDO COM A PAUSA! (O PENDURADO)
Têm momentos em que é cansativo continuar tentando o mesmo caminho conhecido, o mesmo jeito de fazer as coisas, a mesma maneira de ser. Têm momentos em que já não nos identificamos com aquilo que antes fazia tanto sentido, que nos alegrava e nos realizava.
Esses momentos são bem difíceis porque uma parte quer a mudança e outra ainda insiste em continuar a fazer como sempre fez, ser como sempre foi. E entre essas forças opostas, paralisamos!
É essa a energia da semana: paralisação. Mas antes de você achar que vai ser muito difícil, atente-se ao que está acontecendo. O medo de seguir, a insatisfação de ficar. Como se você estivesse prestes a dar um grande salto e precisasse criar coragem. Como a lagarta que vira pupa antes de se tornar borboleta, é um tempo de preparação.
Então, aproveite esta semana para acessar sua verdade interior, estabelecendo uma conexão forte e estreita com sua essência. Renda-se, sem julgamentos nem preconceitos, deixe fluir as emanações do coração, com determinação e desapego.
Lembre-se de que esse é um convite para tirar a velha roupa que tem vestido há muito tempo e transcender, abrindo suas asas para um novo voo. Pode dar medo, mas não negue seu crescimento, sua evolução, seu autodesenvolvimento.
DESAFIO: CELEBRE A VIDA! (9 DE COPAS)
Nesse momento de parada, de pausa, de gestação do novo, podemos focar demasiadamente na dor, no erro, nas tristezas. Tendemos a olhar para a vida como se tudo estivesse errado, como se todas as nossas ações foram fracassadas e chegamos até mesmo a nos sentir pessoas ruins, fracassadas ou insignificantes.
Por tudo isso, o grande desafio será celebrar tudo que temos de bom que temos na vida.
Olhemos nossa própria vida! Percebamos o quanto caminhamos, o quanto crescemos. Reconheçamos nossas conquistas e vitórias.
Observemos a beleza de cada pessoa que faz parte de sua vida, o quanto aprendemos com cada uma delas, o quanto descobrimos sobre nós mesmos.As pessoas que compartilhamos nossas horas, nossos dias, nossos anos. As pessoas que aquecem nosso coração, que nos fazem rir, que nos acolhem quando precisamos, que acolhemos quando elas precisam. As pessoas que compõem a nossa família, nossa grande família de parentes e amigos. Agradeçamos a cada uma delas por fazer parte de nossa vida.
Que possamos dar atenção ao nosso corpo. Reclamamos tanto dele por não ser como gostaríamos, mas ele está aí, carregando nosso espírito, dando conta de nossa existência física. Cuidemos dele, atendamos suas necessidades. Carinho nunca é demais.
Que possamos valorizar nossa vida material, reconheçamos nossa fortuna e paremos de criar tantas outras necessidade que apenas geram sofrimento e ansiedade.
Agradeçamos a natureza que bravamente mantém-se viva e nos oferece o ar, os alimentos e tantas belezas como o nascer do sol, o verde intenso de suas matas e a dança dos animais.
Reverenciemos à maravilhosa oportunidade de estarmos aqui, em mais uma jornada de aprendizado, de desenvolvimento e de evolução espiritual!
Assim, poderemos passar por essa parada celebrando e percebendo tantas belezas que existem à nossa volta, colocando luz sobre aquilo que tenderemos a mandar para a escuridão.
OPORTUNIDADES: CORAGEM! (7 DE PAUS)
“Quem tem consciência pra se ter coragem
Quem tem a força de saber que existe.”
Não sei se você reconhece esses versos. Trata-se de um trecho da música Primavera nos Dentes cantada pelo extinto grupo Secos & Molhados.
Para melhor aproveitar a energia da pausa e da transcendência desta semana, resgatemos nossa coragem!
Quando vivenciamos esse imobilismo, muitos fantasmas nos visitam, muito medo povoa nossa mente. Acreditamos que isso será nossa morte, que nossa vida acabou, que nada deu certo.
Que possamos ter coragem para dar valor às nossas necessidades e projetos, reconhecendo que podemos e merecemos realizar nossos sonhos. Ter coragem para mudar o que precisa ser mudado, ter coragem para seguir na direção que o coração indica, ter coragem de transformar a vida naquilo que nosso ser carece e deseja!
Lembremos que nossa força está na nossa consciência. A consciência de quem somos, nossa consciência existencial.
Que possamos vivenciar esse momento de pausa, celebrando a vida e com coragem para combater os medos gerados pelo convite à transformação!
Namastê