ENERGIA DA SEMANA – PERFECCIONISMO E AUTOCRÍTICA (8 DE ESPADAS)

Uau! Mais uma vez esta carta?!? O baralho de Tarô é composto por 78 cartas e nas últimas semanas o 8 de Espadas tem mostrado sua cara com uma frequência que chama atenção. E, nesta semana, vem como a Energia dos próximos dias, sinal de ALERTA!

Essa carta representa o mental dominando nosso ser. Um mental severo, crítico, perfeccionista e muito, muito pessimista. Sabe aqueles dias em que a gente está azeda e que acha que nada está bom o suficiente? Nada nos agrada, nada atende nossas expectativas. É um verdadeiro estresse! Imagina agora ser essa a força que estará sobre nós nos próximos sete dias!

Essa energia excessivamente mental nos distancia de nosso chakra cardíaco, colocando nossa empatia (com os outros e conosco) muito distanciada. Temos a tendência de identificar os defeitos, de apontar o dedo para os erros e de dar conselhos que não validam o sentir e que, além de não acolher, ainda deixam um rastro de incompetência e invalidação.

Se nossa tendência dessa semana for essa, saber disso pode nos ajudar a combatê-la, pois ao identificar o que está ocorrendo, podemos nos distanciar desses pensamentos, podemos entender que eles não representam a nossa verdade e nem nos definem.

Então, quando você perceber que está muito racional, negativo e cheio de julgamentos, dê um tempo, respire, medite, corra… faça outra coisa, mas não deixe que isso ganhe espaço dentro de você. Não tome decisões baseadas nesse estado, evite reuniões importantes porque você não estará integrado, você será só cabeça e uma cabeça desconectada e muito severa!

 

DESAFIO: EXPANSÃO DA ENERGIA INTERNA (ÁS DE PAUS)

Em uma semana em que o mental está tão exacerbado e dominador é difícil abrir espaço para a energia vital, aquela energia que nos faz perceber a vida para muito além de nosso entendimento, a energia que sentimos percorrer em nosso ser, que nos lembra que a vida é muito maior que nossos pensamentos e julgamentos.

Conectar com esse impulso vital pode colocar um pouco de luz nesses dias tão carregados da dureza da mente. Quando perceber que sua cabeça está muito predominante e rígida, faça algo que te estimule, não intelectualmente, mas criativamente. Concentre sua energia e atenção em outra direção. Mesmo que não tenha forma definida, mesmo que você não entenda muito e que não consiga decifrar, apenas exercite redirecionar sua atenção quando estiver em um estado mental muito intenso.

Pode ser difícil, mas o desafio aqui é justamente estar atento às manipulações e prisões mentais, encontrando uma rota de fuga na criatividade e na energia vital. Para quem trabalha a espiritualidade, nesta semana procure formas de estar mais próximo dela.

 

OPORTUNIDADES: TRABALHO POTENCIALIZADO! (3 DE OUROS)

A racionalidade intensa desta semana poderá ser bem útil em sua atividade profissional! Ela trará clareza e compreensão para pontos importantes, ajudará a identificar o que precisa melhorar e ser incrementado.

O trabalho pode ser mais produtivo porque você estará menos envolvido emocionalmente com as questões, propiciando mais direcionamento e menos distrações, mais assertividade e comando.

Mas, mesmo com essas vantagens, esteja atento para não exagerar na dose, especialmente na relação com as pessoas, pois esse distanciamento emocional poderá ferir suscetibilidades.

Essa semana não será muito fácil, mas podemos fazer dela um aprendizado quanto à supervalorização da racionalidade, identificando quando ela nos apoia e ajuda e quando ela nos faz duvidar de quem somos e nos distancia de nossa essência.

Muita luz e discernimento para você!

Namastê