8 DE COPAS – ENERGIA DA SEMANA: RECONEXÃO!

Há momentos na vida em que o pessimismo nos pega. Pensamos que as piores coisas acontecerão, que nada dará certo.

Ninguém está livre de dias tristes e de não conseguir ver a luz no fim do túnel. Ninguém está livre da falta de perspectivas, do sentimento de solidão e desalento.

E esta semana antes do Natal não será diferente, mas você pode fazer disso um caminho para acessar a si mesme.

Em vez de tentar driblar os primeiros sinais de desalento, coloque atenção no que está te deixando triste, o que está tirando sua alegria e disposição para a vida. Olhe para dentro de si mesme.

A depressão é um alerta de nosso ser interno. É o clamor por atenção e validação de nossos impulsos e necessidades. É o chamado para trilhar um caminho próprio. É o grito para ser quem se é e conduzir a vida como se deseja.

A vida, ESTA vida, é aqui e agora. A tristeza, a dor, o sofrimento fazem parte dela, assim como, a alegria, o amor, a paz. A vida é sua, somente sua, ninguém viverá por você, ninguém amará por você, ninguém será feliz por você. Levante-se, lute por ela e faça dela aquilo que sua alma clama!

Que sua semana seja de muita luz, amor, paz e autoconexão!

 

 

DIABO – DESAFIO: LIBERDADE AOS INSTINTOS!

Quando observamos bem nossa vida, quando permitimos olhar com atenção às nossas reais vontades, percebemos que engolimos muitos sapos, abrimos mão de muitas coisas importantes, deixamos de lado sonhos…

Somos seres instintivos e esses instintos estão despertos desde a nossa mais tenra idade. Nosso instinto de sobrevivência é o primeiro a aparecer e começamos a identificar inconscientemente como podemos continuar vivos. E a sobrevivência não é apenas física, mas também emocional e psicológica. Percebemos o que devemos e o que não podemos fazer para receber atenção, carinho, afeto. Mas, aquilo que parece nossa salvação, torna-se pouco a pouco nosso maior calvário.

Em nome das “verdades” aprendidas durante nossa caminhada, as “verdades” do que é certo ou errado, limitamos nossos passos, freamos nossos impulsos mais puros.

Nenhuma repressão é saudável, quanto mais daquilo que é vital. Libertar os instintos é libertar-se dos preconceitos, é respeitar e aceitar as necessidades do corpo e do espírito. Nada é errado quando está em consonância com a alma.

Muita luz, luz, luz!

 

REI DE PAUS – OPORTUNIDADES: CUIDANDO DE SUA ENERGIA!

Uma vida frenética, cheia de emoções e acontecimentos virou sinônimo de uma vida plena! Só que nada é super legal e estimulante o tempo todo. Muitas coisas têm seu lado monótono, metódico e rotineiro. O amor é assim, o trabalho é assim, a vida é assim!

Não se está sempre na mais alta frequência; ainda bem, porque é preciso dar espaço para a quietude e o recolhimento, tão necessários à reformulação, ao equilíbrio e ao autoconhecimento.

Respeitar seus impulsos e dar vazão à energia interna são aprendizados indispensáveis, assim como é importante reservar parte dessa energia e impulso para dar continuidade às obras de sua vida.

Alimente bem o fogo de sua vida. Entre colocar muita lenha na fogueira e deixar o fogo morrer, opte sempre pelo equilíbrio.

Quando esticamos demais a corda, podemos rompê-la. Quando fazemos isso com nossa alma, deprimimos. Quando estamos atentos a nossa energia e ao que precisamos, cuidamos de nós mesmos!

Muita luz, amor e energia bem conduzida!

Namastê.