6 de Espadas

6 de Espadas

Romper os mecanismos mentais!

Depois de uma semana com mensagens positivas e vibrantes, o Tarô volta a nos lembrar que tudo só é possível se conseguirmos controlar e modificar nossa forma de pensar.

Esta carta – repetidamente tirada – não nos deixa entrar no piloto automático. Enquanto não estivermos forte o suficiente para combater os velhos preceitos e dogmas que empregamos na vida, não podemos descansar e deixar a vida nos levar. Isso lembra a ação do antibiótico: não se pode parar de tomá-lo quando não percebemos mais os sintomas da doença, é necessário tomar a dosagem completa para que a bactéria seja destruída.

Nosso “monstrinho” racional, que insiste em nos mostrar que o caminho lógico e “normal” é o caminho certo, pode até parecer que foi destruído, mas é só relaxarmos que ele volta e com  força total. Ele nos faz pensar que fomos loucos e desajustados em acreditar que a vida poderia ser diferente ou que pelo menos nossa vida poderia ser diferente. Começamos a achar que o melhor e o mais ajuizado é voltar ao caminho comum, que não podemos seguir nosso coração porque ele nos engana e nos prejudica. ISSO NÃO É VERDADE!!!

Precisamos mudar nossas crenças e nossos valores antes que eles matem nossas vontades e ideais de vida. É o mesmo que acontece com uma infecção, se não matamos a bactéria ela se fortalece e pode piorar nosso quadro. As crenças e valores devem estar em consonância com o que somos, não com o que o mundo espera que sejamos!

Felicidade não é produto que encontramos nas prateleiras dos supermercados. A felicidade é construída com nosso próprio material interno, com aquilo que efetivamente somos!

Magda Kumara