ÁS DE ESPADAS – ENERGIA DA SEMANA: SERENIDADE MENTAL
A oportunidade da semana passada é a energia desta semana! Mais uma vez somos convocados a cuidar da qualidade de nossos pensamentos e do equilíbrio de nossa mente. Até porque manter a mente tranquila pode ser um desafio para muitos de nós. Quietude, serenidade, apaziguamento são metas poucas vezes atingidas.
Por que isso? Por que é tão difícil silenciar a mente? São tantos pensamentos, tantos julgamentos, tantas análises e observações. Somos seres racionais e gostamos de ser rápidos e ágeis intelectualmente. Até aí, tudo bem. O problema começa quando a mente domina, quando todos os sentimentos, emoções, sensações, intuições passam pelo crivo da mente. Quando ela define o que é bom e ruim, o que serve e não serve, pode ser um grande tormento.
Como a energia dessa semana está focada em nossa cabeça, a qualidade dos pensamentos e a despoluição mental estão favorecidas. Aproveite para ampliar essa qualidade! Pode ser mais fácil encontrar respostas para suas questões, abrir espaço para novas ideias e trazer à tona sua criatividade, muitas vezes sufocada!
Que nessa semana você possa fazer de sua mente sua grande aliada e não sua inimiga!
PAJEM DE PAUS – DESAFIOS
Você já deve ter percebido a dificuldade que é identificar uma intuição. Isso acontece principalmente porque tentamos entender se aquilo é um pensamento, se está ligado ao desejo que alguma coisa aconteça ou o medo de que aconteça. E lá vem o pensamento, a mente, a racionalidade analisar, colocar uma grande lupa sobre a intuição, extraindo sua peculiaridade, sua autenticidade e toda verdade que ela contém.
A intuição é a expressão de nossa energia interna, visceral e vital, que quer ser percebida, reconhecida e legitimada. Ela é a responsável pela nossa vida! Porém, muitas vezes é condenada a viver no escuro, trancafiada no lugar mais escondido de nós.
Quanto mais tentamos reprimir essa energia instintiva, mais negamos nossa porção divina e sutil, mais focados ficamos naquilo que a cabeça acha e perdemos as sutilezas e os encantos do invisível.
Assim como a água parada cria lodo, a energia estagnada perde sua pureza. Deixe sua energia fluir, deixe que ela se oxigenize e traga frescor e vitalidade em todos os setores de sua vida!
9 DE OUROS – OPORTUNIDADES
Quanto mais focamos na atividade mental, mais vemos o mundo em preto e branco, mais próximos ficamos dos radicalismos, mais duros somos com nossos erros, nossos tropeços, nossas limitações.
Ter prazer em ser o que se é e gostar de si mesmo é a busca da maioria de nós, uma dura tarefa. Por muito tempo ficamos focados em atrair o amor, em um processo de fora para dentro (receber amor para se amar) e, mesmo com algum sucesso, o amor recebido não é suficiente para cobrir a parte ausente de amor por nós mesmos. É necessário inverter o processo.
Acreditar em sua capacidade de ser próspero, confiar em seu potencial, realizar-se em suas atividades, sem necessitar dos aplausos e do reconhecimento dos outros, é o que faz de nosso caminho mais forte, mais verdadeiro e realmente abundante.
Quando começamos a gostar mais do que somos, nos livramos de um enorme peso que sempre se manteve sobre nós. Sentimos uma imensa paz, restaura-se a confiança e a certeza de que somos capazes de realizar, criar e atrair aquilo que desejamos e merecemos.
Entre ter razão e ser feliz, escolha ser feliz.
Namastê