6 DE ESPADAS- ENERGIA DA SEMANA: O QUE É VERDADE?
Em quantas coisas acreditamos veementemente, para depois compreendermos nosso grande engano? Criamos verdades, construímos crenças a respeito de pessoas, de ideias, do mundo, da vida. Norteamos nossas ações de acordo com essas crenças e quando elas se revelam equivocadas, nossa estrutura fica abalada. Ficamos decepcionados, frustrados, perdemos o rumo e o chão.
Mas, afinal, o que é a verdade?
Quanto mais estudamos e nos informamos, mais descobrimos sobre nossa ignorância. Quanto mais pessoas conhecemos, mais percebemos as diferenças, a diversidade. Quanto mais permitimos que nossa emoção e intuição atuem, mais flexíveis e adaptáveis às mudanças nos tornamos. Quanto menos verdades criamos, mais conhecemos sobre a vida!
Nesta semana você será muitas vezes convidadx a rever suas crenças, suas verdades, o que influenciará – e muito – a escolha do caminho pelo qual você seguirá!
CAVALEIRO DE COPAS – DESAFIOS
Perceber e prestar atenção ao que sentimos é um processo muito valioso para o autoconhecimento, começamos a ficar mais conectados com o que sentimos, começamos a valorizar nossas emoções, possibilitando a comunhão entre cabeça e coração.
Mas, há um perigo: o equilíbrio é um ponto sutil! Pensar demais sobre o que sente pode se transformar em racionalização das emoções. Muita análise sobre o sentir transforma-se em controle, o controle pode levar a um alto nível de autoexigência e punição. Crítica, julgamento e castigo! E o resultado é desconfiança do sentimento, descrédito das emoções e perda da espontaneidade. Pensa-se tanto antes de agir que perde a chance de ser surpreendido pela vida.
Que sejamos capazes de iluminar com a luz da razão nossas emoções, mas sem ofuscá-las e nem colocá-las na sombra!
3 DE ESPADAS – OPORTUNIDADES
É o momento de libertação da crença de que só se é bom quando isso é refletido em outros olhos.
É o momento de ouvir-se, perceber-se e, principalmente, valorizar-se! Entender que a verdade é aquela que flui dentro de você! As respostas que espera estão em seu interior.
O medo de sofrer, de ser rejeitado, de ser abandonado, de ser castigado e tantas outras coisas, dificultam a tomada de decisão, impede o livre pensar e agir. A conscientização desses sentimentos é o primeiro passo para sua libertação. É o início da clareza!
Se as coisas não são como você acha que deveriam ser, reveja seus objetivos e estabeleça novas metas pautadas no que vem do coração!
Que sua semana seja iluminada e repleta de bons pensamentos e alegrias!
Namastê.