8 DE OUROS – ENERGIA DA SEMANA: RECOMEÇO!
Quantas vezes queremos mudar o rumo de nossa vida, partir para novos projetos, trilhar outros caminhos e pensamos: mas não tenho mais idade para isso, eu preciso consolidar o que fiz e construí até agora.
Não existe idade certa ou errada para um novo começo! Tudo que carece é coragem de sermos fiéis à nossa própria verdade e acreditar que nossas vidas vão além da segurança do conhecido. Acreditarmos em nossa capacidade de transformação, seguirmos nossa vontade aprender e desbravar novas possibilidades é que faz da vida essa incrível jornada de novos e maravilhosos recomeços!
A TORRE – DESAFIOS
Todo novo começo pressupõe o fim de algo ou, no mínimo, sua reformulação. Não dá para seguir novos rumos mantendo o cordão umbilical, o rabo preso. Para trilhar um novo caminho, uma nova vida, acima de tudo é preciso aceitar que aquilo que te dá segurança também te prende e te enclausura. Aquilo que te protege, cerceia seus movimentos. Não dá para ser diferente querendo ser o mesmo. Sim, as pessoas vão achar que você mudou. Sim, algumas pessoas sairão de sua vida. Sim, você sofrerá decepções e perdas. A questão a se fazer é: o que é mais importante para você? Continuar nesse mundo seguro e conhecido ou fazer de sua vida uma real expressão de quem é?
JULGAMENTO– OPORTUNIDADES
Como todo novo começo tem perdas e elas podem ser bem difíceis, faça uma análise do que é precioso para você e o que é penduricalho. Como naqueles rituais de ano novo quando tiramos tudo do armário e decidimos o que fica e o que vai embora. Imagine que fará uma grande viagem e que não poderá levar muita bagagem, o que você não pode deixar de levar? Faça essa reflexão baseada em sua vida. O que é realmente importante? Essa resposta poderá te dar importantes dicas e referenciais para fazer conscientemente a mudança que deseja.
Que esta semana seja um marco em sua vida!
Namastê