4 DE OUROS – ENERGIA DA SEMANA: DESAPEGO
Nossas posses não definem quem somos, são meio não fim. Elas viabilizam nossa caminhada, mas não são o caminho!
O apego, o medo de compartilhar e de perder o que se construiu materialmente deve ser combatido.
Assim como as pessoas, as relações, o status… nada disso é permanente, tudo têm seu ciclo. Tudo que começa, acaba; tudo que nasce, morre. Não se aposse de nada, deixe fluir!
Aproveite e celebre os bens materiais e aquilo que a vida te oferece como um presente, não como algo maior do que a própria vida.
Desapego é a palavra da semana!
8 COPAS – DESAFIOS
Ouvimos tanto a frase: desistir jamais! Como se qualquer desistência fosse um fracasso retumbante!
Vamos com calma! Uma coisa é desistir de algo muito significativo porque é difícil, não vou conseguir, tem tanta gente melhor do que eu…
Outra coisa é desistir porque durante a caminhada você se tocou que aquilo que perseguia já não te diz mais nada, as coisas mudaram ou você está vendo tudo mais claramente. Neste caso tem que desistir mesmo!
O maior desafio em desistir ou desapegar-se será combater esse paradigma de que desistência é fracasso. Entender que quando você desiste ou se desapega de algo você não está abandonando nada, está apenas sendo livre. Livre para buscar o que traz sentido a sua vida, libertar-se de acumular bens, relações, carreira que não tem significado.
E aí, está prontx para ser livre para o que der e vier?
O EREMITA – OPORTUNIDADES
O desapego se torna muito mais fácil quando você se dá conta de que o principal companheiro que terá na vida é você mesmo e para que essa relação seja tranquila e produtiva é necessário autoconhecimento.
Recolha-se, dê um tempo para si, um momento somente seu, todos os dias, para entender o que sente, para perceber como está, para reconhecer suas necessidades.
O contato com o mundo fica muito mais fácil quando está em consonância com o que se é. Tudo flui muito melhor quando reconhece e respeita seus limites e possibilidades.
Muita luz, tranquilidade e profunda conexão consigo mesmo!
Namastê