Valide seu mundo interno.
Se você tem por hábito desconsiderar sua intuição, suas sensações ou qualquer outra manifestação irracional e inconsciente, neste ano comece a testar a validade dessas mensagens. A busca por respostas lógicas e racionais para explicar o que acontece em seu interior está fadada a criar mais problemas do que soluções: criam-se verdadeiros dramas internos, maiores do que a realidade exterior ou coloca-se para fora os conflitos internos criando situações desagradáveis e por vezes trágicas. Não se iluda, você possui um mundo inconsciente rico que precisa ser integrado à sua vida. Reconheça-o, sinta-o, perceba-o, mas não tente captá-lo intelectualmente, ele não faz parte desse contexto. Permita que seus mundos externo e interno estejam num constante fluir e será muito mais flexível e verdadeiramente equilibrado.
Atenção! Essa integração entre consciente e inconsciente, yin e yang não se dá de forma racional e nem pela simples força de vontade. As energias criativas e intuitivas não podem ser dirigidas e escolhidas pelo ego e pela mente pensante. Já que não é possível um controle consciente, confie em seu “anjo da guarda” – ou como queira chamá-lo –, acredite em seu poder, permita que ele esteja presente e pulsante em sua vida.
RELACIONAMENTOS – quando o fluxo entre o interno e externo estiver ativado, você verá uma mudança significativa em seus relacionamentos, saberá quando a relação é frutífera e verdadeira e quando ela é apenas conveniência ou necessidade racional. Sendo assim, se estiver só, começará a se sentir atraído(a) por pessoas diferentes e terá outra percepção daquelas que conhecer.
TRABALHO –será difícil manter uma atividade se esta não atende aos seus anseios essenciais. Neste ano você estará menos preocupado(a) com os resultados e mais focado(a) na realização, na expressão natural de quem é, por isso tudo poderá repensar profundamente sua vida profissional, seja mudando de área, seja readequando-a.
SAÚDE – ao integrar-se com seu lado mais profundo e divino, verás que sua saúde será muito beneficiada, pois estará mais atento(a) às suas reais necessidades. Enquanto essa integração não se efetiva, cuide de tudo que se relaciona à circulação do sangue e aos fluidos em seu corpo.