Se quer mudanças, faça-as!
Apenas aceitando o fim, a morte, de um ciclo, de uma situação, de um evento em sua vida é que abrirá espaço para que o novo se forme. Neste ano, prepare o terreno para o novo! Comece desapegando-se do velho, do que acabou, do que findou. Não será muito fácil despedir-se do antigo, mesmo que já não fosse bom, mesmo que já estivesse esgotado e desgastado, além da insegurança que gera, pode ser um tanto doloroso, poderá sentir nostalgia, culpa, tristeza. O fim de uma jornada, bem ou mal sucedida, significa a despedida daquilo que já foi importante. É assim em todas as etapas de crescimento: construir sua própria vida significa sair da casa dos pais; casar significa o fim da liberdade da solteirice; ter filhos significa o fim de uma fase mais autônoma. A vida é cíclica! Mas, se deseja verdadeiramente as transformações, abra-se ao novo, despoje-se do velho sem medo. Aceite o chamamento da vida para a renovação, para a autorrealização, para a evolução.
Atenção! Se por medo, insegurança ou incerteza você desistir de empreender as mudanças necessárias em sua vida, a vida o fará por você e o sofrimento e a dor provocados serão muito maiores. Não adie o que você sabe que tem que ser feito.
RELACIONAMENTOS – realize as mudanças necessárias em seu relacionamento e se perceber que o amor não existe mais não hesite em rompê-lo. A dor da separação será menor do que a mágoa e o rancor que serão gerados em sua manutenção. Se estiver sozinho, viva o luto pelas relações passadas, despedindo-se delas e abra-se para novas pessoas.
TRABALHO –se está percebendo que as coisas não estão boas, comece a buscar novas perspectivas, não finja que está tudo bem, antecipe-se. Se você sente necessidade de mudar de área, a hora é agora. Aproveite a energia e a vibração da mudança para renovar sua vida profissional.
SAÚDE – retire de sua vida tudo que lhe faz mal, isso fará bem à sua saúde. Promova mudanças saudáveis em seu estilo de vida e alimentação.