Rei de Espadas
Não deixe que seus pensamentos incomuns, inovadores, criativos sejam jogados fora; eles podem ser a diferença entre uma vida de abnegação e uma vida de realização!
Muitos pensamentos iluminados para você!
Namastê.
Quantas boas ideias você já teve? E o que fez com elas?
Pensamos tanto. A nossa mente é povoada de pensamentos e ideias: construímos um novo mundo, inventamos novos objetos, resolvemos os problemas sociais, criamos novas atividades; e concluímos que tudo é sonho, imaginação, loucura. Desconsideramos todas as ideias que fogem do padrão, que pareçam “revolucionárias” demais! Não! Somos medíocres, não somos gênios; temos que trabalhar para ganhar a vida, não podemos ficar em devaneios; não podemos dar corda para essas ideias, temos que fincar os pés no chão!
Trabalhar e ter foco na realidade são fatores fundamentais para a vida, mas temos que ter cuidado para não exagerar na dose. Ficamos tão envolvidos naquilo que é considerado padrão, que excluímos tudo que possa ser inovador, inovador para nossas vidas!
Estamos tão imersos e absorvidos em uma ideologia que nos coloca como mais um no gado humano que temos medo de seguir um caminho próprio. Anulamos, questionamos e refutamos toda e qualquer ideia que nos leve para outro caminho. Acreditamos que, se todos estão fazendo a mesma coisa, é isso que devo fazer também! Como se estivéssemos protegidos nesse senso comum! Ignoramos nossas particularidades porque elas nos deixariam livres, livres para trilhar um caminho diferente, um caminho que nos tiraria da rota de todos os outros, mas que também nos traria a responsabilidade pelas conquistas e perdas.
De onde tiramos o conceito de que o que é bom e seguro é o que todos estão fazendo? De onde vem o medo de fazer o que emana de dentro de nós? De onde vem a certeza de que só é bom o é comum e conhecido? Vem dessa ideologia da cerca, da domesticação, da pasteurização das mentes e emoções!
Olhemos para a vida! Ela é resultado de nossas ações, apenas de nossas ações! De nada adianta o aplauso externo quando não conquistamos a alegria e a paz internas. As ideias que guardamos e aguardamos para um dia colocá-las em prática, precisam vir à tona, tomar forma, colocar em prática. Que sejamos capazes de nos libertar dos condicionamentos que tiram nossa real liberdade e a maravilha de sermos únicos!
FLORAIS DE BACH – Se seus pensamentos são dominantes demais, ao ponto de negar as informações que chegam de outras fontes – como a intuição, veja AQUI os florais que podem te ajudar a harmonizar sua mente e permitir a expressão de sua essência.
Texto: Magda Chiossi // Imagem: Mary-el Tarot