2-sun-and-moon-tarot2 de Espadas

Em apenas 4 dias a mesma carta é apresentada…

O que estamos fazendo em nome da paz?

Como diz a música do Rappa: qual a paz que eu não quero conservar para tentar ser feliz?

Muita luz e paz verdadeira

 Namastê. 


Paz Verdadeira

A harmonia é maravilhosa. Que benção seria viver sempre em harmonia!  Mas a que preço? O que fazemos para manter a harmonia em nossas relações e atividades? Achamos que é melhor não dizer nada, buscar sempre a conciliação, não expressar o que passa por dentro de nós, pois assim, estaremos em paz com os outros e conosco. Vamos combinar que, ao fazer isso, não alcançamos uma paz verdadeira, não estabelecemos uma conciliação real. Estamos nos enganando! Até podemos acreditar por um tempo que tudo está bem, mas ao silenciarmos nossa voz, externa e interna, estamos gestando sofrimento, alimentando-o dia a dia.

A busca implacável pela harmonia representa a necessidade obsessiva de aceitação a um custo altíssimo. Para evitar a rejeição esconde-se o que realmente pensa e sente. Criam-se relações baseadas na hipocrisia e falsidade. Quanto mais se força a ser quem não é mais se aproxima da dor, do isolamento, da tristeza, das dificuldades de relacionamento. E o pior, diminui assustadoramente a autoestima.

Por mais que se tente evitar a dor provocada pelo rompimento da harmonia ela pode ser transformadora. Permite rever as relações e a própria forma de se relacionar. Coloca em xeque crenças negativas sobre si mesmo, arrancando as máscaras autoimpostas. Liberta o ser interior para mostrar-se em toda sua beleza e integridade. É o princípio de uma nova  fase de autoconhecimento e amor a si próprio.


FLORAIS DE BACH – Nem sempre é fácil saber a hora de calar e a hora de falar, mas quando se cala por tempo demais começa a sufocar a voz interna. Se isso acontece com você, identifique AQUI as essências florias que podem auxiliar em seu processo de autoexpressão.


Texto: Magda Kumara               //               Imagem: Sun and Moon Tarot