XII – O Pendurado
Quando parece que nada dá certo, não se desespere. Pare, sinta e perceba aquilo que os olhos e a razão não estão conseguindo compreender. Volte-se à sua essência e à sua sabedoria primordial, lá encontrará as respostas que tanto anseia.
Que sua vida se ilumine e sua alma irradie muito amor!
Namastê.
Não dá para seguir? Aprenda com a pausa.
Há momentos na vida que nada acontece como gostaríamos. Pode ser o fim de uma relação; a demissão do emprego; o cancelamento de um projeto por muito tempo planejado; não passar no vestibular ou em um concurso depois de tantos meses de estudo. Em qualquer coisa que investimos nosso tempo, nossa emoção ou nossa dedicação, quando não flui como o esperado, nos sentimos frustrados, mais ainda, nos sentimos derrotados. Tanto esforço, tanto cuidado, tanto empenho, para nada!
Perdemos o chão e sentimos que algo morre dentro de nós. Questionamos a vida, nosso potencial, nossas chances de realizar os sonhos…
E, nesse momento de desalento, na aceitação de que nada mais pode ser feito, nessa pausa forçada, entregamos os pontos e… tudo se ilumina! Quando abrimos mão do controle, as coisas seguem seu fluxo natural; quando vivenciamos as experiências, sem combatê-las, recebemos o apoio maravilhoso de nosso ser interior.
Não adianta forçar as situações, nem se rebelar com elas. Não adianta se martirizar porque seus planos não aconteceram. De nada vale ficar se sentindo vítima da vida.
Quanto mais você ficar focado no que te imobiliza, estará também freando o movimento de seu espírito rumo à solução. Quanto mais você combater o que te desagrada, mais estará retardando o seu processo de transformação.
Não tenha medo desses momentos, não se sinta inseguro quando isso acontecer! Uma pausa forçada pode te ajudar a enxergar a vida por outro ângulo e descobrir as maravilhas escondidas dentro de si mesmo.
FLORAIS DE BACH – Aprender com a pausa. Libertar-se do sofrimento autoimposto ou do papel de vítima. Para contribuir nesse aprendizado, veja AQUI os florais indicados.
Texto: Magda Kumara // Imagem: Ancestral Path Tarot