X – A Roda da Fortuna
Na gangorra da vida hora estamos em cima, hora estamos embaixo; hora rimos, hora choramos. Mas, ao final, tudo passa.
Aprendamos a fluir na dinâmica da vida!
Muita luz, amor e sabedoria para conduzir sua vida!
Namastê.
Tudo passa!
Tudo na vida é impermanência. A própria vida é impermanência. Tanto esforço para manter os bons momentos, tanto esforço para fazer passar mais rápido os momentos difíceis, para quê? A tristeza não dura para sempre, a alegria também não. O que existe é o agora!
O passado foi e o futuro é apenas uma possibilidade. O real é este momento, único e singular. Todas as tentativas para mudar esse fato provocam ansiedade (o que vai acontecer?) ou nostalgia (era tão bom…), e o agora escapa pelos dedos.
Assim como não se apressa o rio, não se estanca o mar. A vida é um processo contínuo e quanto maior a necessidade de controlá-la, maior a tensão e o sofrimento.
A essência do sofrimento humano está em querer mais e mais do que gosta e menos, muito menos, daquilo que desagrada. E entre essa ânsia e aversão sofre-se ante a iminência de que ocorra o contrário do que deseja. Aceitar que tudo na vida é impermanente possibilita curtir e aproveitar integralmente o que faz bem e aceitar que aquilo que faz mal também terminará.
A vida e a natureza têm seus ciclos! A nós resta aprender e aceitar isso, saborear intensamente os prazeres e encarar dignamente nossas dores, pois elas também, em algum momento, terminarão.
FLORAIS DE BACH – As mudanças fazem parte da vida, tudo é impermanente, nada dura para sempre. Se você tem medo ou dificuldade de mudar, veja AQUI os florais que podem te ajudar.
Texto: Magda Kumara // Imagem: Spiral Tarot