Nesse mês de Agosto, o Tarô vem insistindo para olharmos nossos verdadeiros anseios internos, para validarmos nossas vontades e desejos, para realizarmos aquilo que vem de nossa essência. Apesar de concordarmos, temos grande dificuldade em colocar isso em prática. Por quê?
Podemos responder isso dizendo coisas do tipo:
- A vida não está tão ruim assim, afinal, sempre temos obrigações a cumprir.
- Não sei o que quero, então porque vou mudar?
- Acho que a vida é assim mesmo, não dá para ser diferente!
- Não nasci para ser feliz!
- Às vezes acho que posso mudar as coisas, mas desisto logo que vejo que não é tão simples assim.
- Você acha que é fácil abrir mão de tudo que construí até agora?
- Não vou largar o certo pelo duvidoso.
E por aí vai! Se você se identificou com algumas dessas respostas, então este post pode te ajudar!
Você já ouviu falar dos florais de Bach? Então, eles foram desenvolvidos pelo médico Edward Bach que, ao observar a personalidade de seus pacientes, concluiu que a doença deles era resultado de um conflito entre alma, mente e corpo e esse conflito, de forma geral, originava-se no ego. A excessiva prevalência dos valores materialistas, não só de cunho consumista, mas também de posse, estética, orgulho e vaidade, valores que fazem parte da vida social, entram em atrito com o que somos. O uso dos florais traz à tona nossas virtudes, substituindo nossas negatividades. Com isso, passamos por um elevado estado de existência, superando os valores materialistas que perseguimos durante nossa vida.
Por isso, indicamos algumas florais para atender ao que o Tarô tanto nos convoca:
GENTIAN
“Nossas dúvidas são traidores que nos fazem perder terreno onde frequentemente poderíamos vencer, só pelo medo de tentar.” Shakespeare
Indicado para o fácil desencorajamento. Quando você começa um processo e, ao primeiro obstáculo, joga a toalha, desiste, acha que não vai dar, que não consegue.
Duvida tanto de sua capacidade, que só acredita em si mesmo se tiver sucesso e receber aplausos. Se ouvir uma crítica ou se colocarem um defeito (ou se achar que não está perfeito), desiste e volta à sua condição anterior.
Quando o processo iniciado não transcorre como o desejado, o questionamento se instaura: será que devo fazer isso mesmo? Acho que isso não tem a ver comigo. Não vou conseguir nada com isso.
Na verdade, o medo de fracassar é tão grande que fica ligado em todos os sinais que possam indicar que o caminho desejado não é o melhor.
Este floral ajuda a continuar firme na jornada, sem perder a esperança de conquistar aquilo que lhe é tão sagrado!
“Para encontrar a esperança é necessário ir além do desespero. Quando chegamos ao fim da noite, encontramos a aurora.” Georges Bernanos
Indicado para quem não tenta mais porque desistiu de vez. Não sofre com o desencorajamento, porque não se encoraja mais. Deixou de acreditar que sua vida pode ser diferente e que o melhor é aceitá-la do jeito que é.
Perdeu a fé em tudo, especialmente em si mesmo. Não vê sentido na vida. Perdeu as esperanças e a tristeza é sua eterna companheira. Já não tem mais o brilho no olhar.
Esse floral ajuda a restabelecer a fé na vida! Quando a gente se permite a ver as situações de um prisma diferente, sempre encontra uma saída.
“Eu não sei aonde eu tô indo.. mas eu sei que eu tô no meu caminho.” Raul Seixas
Indicado para quem não sabe que caminho seguir e não consegue entrar em contato com sua essência. Para quem se pergunta o que quer fazer, qual sua vontade, qual sua verdade.
Apesar da frustração de seus dias e perceber que as mensagens do Tarô fazem sentido, não consegue traçar um plano, por não saber onde ir, o que fazer, por onde começar.
Esse floral ajuda na conexão com seu propósito de vida, com seus talentos e dons. Para então redirecionar a vida, tendo sua essência como guia !
Onde comprar? Você pode solicitar a manipulação de florais com as essências que desejar em farmácias homeopáticas, mas pode encontrar em algumas farmácias de manipulação.
Qual floral fazer? Se você se identificou com mais de uma essência, não há problema, você pode colocar várias essências em um mesmo vidrinho. Recomenda-se apenas não colocar mais de seis.
Como usar? Coloque 4 gotas embaixo da língua, deixe evaporar dentro da boca. Tome 4 vezes ao dia. Não há contraindicação, portanto, se você está sentindo que precisa intensificar, pode colocar mais gotas e mais vezes ao dia.
Magda Kumara
Tel – 9-8506.3117