Procure a felicidade dentro de você, nas boas e pequenas coisas que alegram e tocam seu coração.
Muita luz, amor e celebração à vida!
Namastê.
Onde está a felicidade?
O que é a felicidade? É um estado de espírito ou uma condição física? É uma alegria ou algo maior? É possível ser feliz?
Buscamos intensamente a felicidade. Na verdade, essa é uma busca de toda a vida. Todos querem ser feliz e esse é um desejo prá lá de legítimo! A questão é: onde você tem procurado a felicidade?
Em uma sociedade demasiadamente consumista, a felicidade parece ter se tornado também um produto que, para ser adquirido, precisa estar associado a um entorno perfeito. Ser feliz é ser como as pessoas de uma propagandas de margarina: lindas, alegres, bem sucedidas, perfeitas, em belas casas, com um maravilhoso marido ou esposa, com filhos fofos e educados.
Ser um espectador de tanta perfeição e consumidor desse padrão de felicidade comercial pode ser bastante desestimulante. Pode tornar qualquer um cético em sua capacidade de ser feliz.
Mude o foco! Olhe sua própria vida com outros olhos! Perceba o quanto você caminhou, o quanto cresceu; reconheça suas conquistas e vitórias; observe a beleza de cada pessoa que faz parte de sua vida, o quanto aprendeu com cada uma delas, o quanto se emocionou, o quanto descobriu sobre si mesmo.
Não há perfeição porque tudo é finito, nada é eterno. Buscar a felicidade não é sair loucamente pelo mundo a sua procura. A felicidade está em sentir a emoção da vida a cada pulsar. A felicidade não está do lado de fora, ela está dentro de você. Está na alegria de ser e existir; está na forma como percebe a vida; está na possibilidade de continuar buscando a si mesmo, rompendo as amarras e os lastros que te impedem de seguir adiante. A felicidade está aí, esperando que você deixe que ela se manifeste em sua vida! Aceite ser feliz, aceite que veio a este mundo para ser feliz e encontrará a felicidade!
FLORAIS DE BACH – Se você não vê motivos para agradecer e celebrar a vida que possui, veja aqui os florais indicados.
Texto: Magda Kumara // Imagem: Rohrig Tarot