5 de Espadas
Aceito meu medo e permito que ele se dissipe!
Magda Kumara
Há exatamente uma semana, o tarô apresentou esta mesma carta. Por que será que ele quer reforçar seu significado? Vamos tentar entender…
Um aspecto importante que esta carta carrega é o medo da derrota, tanto em relacionamentos ou com o início de algo importante em nossas vidas. Esse medo da derrota é o medo de perder o controle, de deixar as coisas escaparem das mãos.
A lição a ser aprendida está, acima de tudo, em aceitar esse medo, pois quanto mais o combatemos, mais forte ele fica. Esse medo é muito menos racional do que parece, ele não reflete a realidade e sim uma visão ilusória que criamos.
Nesta semana o Tarô insistiu em nos mostrar as consequências devastadoras do acúmulo de energia, de tensão dentro de nós, fruto da repressão da verdadeira essência. Toda essa tensão representa um esforço imenso para manter o controle de nossas vidas, para que tudo aconteça e ocorra dentro do que planejamos e conhecemos. Manter tudo na tal da zona de conforto! E assim tememos tudo que pode ameaçá-la e vemos mais inimigos do que realmente existem.
O que de fato é real? O que tememos perder? Contra que estamos lutando?
A resposta que o Tarô está tentando nos dar é para que comecemos a lutar pelo que realmente satisfaz nosso interior e deixar de seguir padrões preestabelecidos!