3 de Ouros
Que você possa trabalhar no que ame e que tenha muita vida além do trabalho!
Muito amor, descanso e prazer para você!
Namastê.
Que lugar o trabalho ocupa em sua vida?
Você já sentiu aquela alegria de quando realiza um trabalho de que gosta? Pode até ter exigido esforço, energia, horas, mas, ao final, deixa um gosto bom, uma sensação prazerosa. Nem sempre isso acontece, mas quando acontece algo se ilumina dentro de nós, mostrando nosso caminho.
Quando nos aproximamos daquilo que realmente gostamos de fazer, podemos começar a questionar as nossas antigas escolhas profissionais. Meu trabalho está em sintonia com aquilo que sou e gosto ou ele gera frustração e stress?
Muitos de nós aprendemos que trabalho é trabalho, prazer é prazer e que eles não têm nada em comum. Dizem que todo o trabalho é duro e difícil, que trabalho é obrigação. E assim, não deixamos que nossos potenciais sejam expressos, deixamos isso para outras ocasiões, para outras áreas; deixamos nosso prazer para atividades chamadas hobbies, tornando a atividade profissional uma questão apenas de sobrevivência.
E assim surgem os notórios workaholics, para quem o trabalho é prioridade número 1 e, por isso mesmo, não possuem “tempo” para cuidar de outros aspectos da vida. As relações afetivas, familiares e sociais são permeadas pelo trabalho e postas em segundo plano. Como não “podem” parar, não entram em contato com suas necessidades emocionais, suas carências, mágoas, frustrações e conflitos internos. Como sua energia vital está direcionada para o trabalho, essas pessoas apresentam frequentemente problemas de saúde, muitos deles relacionados ao estresse e à falta de atenção aos avisos que o corpo emite.
O trabalho ocupa uma grande parte de nossa vida e precisamos considerá-lo para além do dinheiro que ele nos proporciona. Temos que considerar como nos envolvemos com ele e qual a dose de bem estar que ele nos oferece. Devemos estar atentos às atividades que despertam nosso entusiasmo, cuja realização nos traz autoafirmação e superação. Para isso, precisamos suplantar nossos medos, invalidações e/ou preconceitos que nos impedem de fazer opções profissionais que expressam nossa verdade interior.
FLORAIS DE BACH – Se para você não é fácil integrar o trabalho à vida, sem que ele se imponha e se sobreponha às relações de afeto e outras atividades, veja aqui a essência floral indicada.
Texto: Magda Kumara // Imagem: Sun and Moon Tarot