Pajem de Copas
Amar se aprende se amando. O amor por si próprio é o primeiro e mais importante passo para encontrar, viver e frutificar o amor. Apenas você mesmo pode despertar esse amor por si mesmo, reconhecendo sua própria beleza, suas próprias qualidades e toda sua diversidade!
Muita luz e amor, amor, amor por quem você é!
Namastê.
Amar se aprende se amando!
Estou certa que você sabe disso há muito tempo, não é? Saber é uma coisa, colocar em prática, ah, é muito diferente.
Por que é tão difícil se amar? Estou dizendo se amar de verdade, não só da boca para fora. Sentir-se bem com quem se é, ser feliz por ser do seu jeito, gostar de cada pedacinho seu. Realmente não é fácil.
A parte mais difícil está em gostar daquilo que você julga imperfeito, ruim, inacabado. Mas esse julgamento é baseado em que? Em quais valores? E quem disse que imperfeito e inacabado não é bom?
Ficamos tão maravilhados com as pessoas consideradas belas e maravilhosas que, quando nos olhamos no espelho, não gostamos do que vemos. A maquiagem do rosto não é capaz de mudar a imagem que temos de nós mesmos. O mundo pode nos encher de elogios, mas continuamos a aumentar nossos defeitos, sempre à procura da perfeição. Enquanto não formos perfeitos, não seremos amados!
Mas não se engane, quase todo mundo tem problema de autoestima, mesmo que mostre o contrário. Afinal, assim como uma relação precisa ser cuidada cotidianamente, a autoestima também carece de atenção. Ao ficar conectado, com o que você gostaria de ser, está ferindo e desprezando a si mesmo. Se você insiste que é feio, é assim que será. Se você se convenceu de que não é bom o suficiente para ser amado (até por você mesmo), não será amado mesmo!
Mude a forma como você se enxerga. Valorize suas qualidades, perceba o quanto elas te tornam uma pessoa única. Ser igual aos outros para que? O melhor é ser diferente, exclusivo e carregar muito amor, por você mesmo, e para entregar a quem o merecer!
FLORAIS DE BACH – Não é fácil aprender a se amar e a gostar daquilo que se é verdadeiramente, então veja aqui as essências florais que podem ser grandes aliadas nesse processo.
Texto: Magda Kumara // Imagem: Stephanie Pui-mun Law