Knigt of Swords from Love and Mystery TarotCavaleiro de Espadas

O Tarô apresenta hoje a mesma carta de ontem, isto significa que precisamos reforçar sua mensagem: abrandar a mente para dar mais espaço ao coração!

Luz, amor e que sua mente possa estar em harmonia com seu ser interno!

Namastê.


Cabeça a mil!

A carta de hoje apresenta o Cavaleiro de Espadas e aqui temos uma forte expressão mental, tão intensa que ignora todos os outros sentidos. Aquilo que não pertence ao campo das ideias não é interessante, por isso isola as emoções, a espiritualidade, os instintos e até mesmo o corpo e a realidade material.

A racionalidade é tanta que se torna irracional, uma vez que o importante é pensar, elaborar, argumentar e não consegue levar um projeto adiante, colocar em prática.

E o que isso tem a ver com o dia de hoje? É um toque para que percebamos como estão e por onde andam nossos pensamentos. Devemos estar atentos aos nossos debates mentais e identificar se estão conectados com nossas emoções.  Muitas vezes temos a cabeça tão cheia de ideias que temos dificuldade de concentração, gastamos tanta energia nessas elucubrações que não decidimos nada nem atuamos.

É necessário que a mente ocupe o seu devido lugar, com suas importantes atribuições, mas sem querer comandar e ter o controle de tudo o mais. Não somos só mente, somos também coração e quanto maior a integração entre eles, mais fácil e criativa se torna a vida!

Como disse Osho: “A função da mente é dividir continuamente. A função do coração é perceber os vínculos a respeito dos quais a mente está completamente cega. A mente não pode entender aquilo que está além das palavras, somente pode entender o que é linguística e logicamente certo. A mente não tem relação com a existência, com a vida, com a realidade. A mente em si mesma é uma ficção. Tu podes viver sem mente, mas não podes viver sem coração. E quanto mais profundamente vives, uma parte maior do coração está envolvida.”


FLORAIS DE BACH – A mente afiada pode ser muito útil, mas esse mesmo fio pode ferir e ser cruel. A mente sozinha domina e aniquila os outros impulsos. O equilíbrio deve sempre ser buscado. Veja AQUI quais florais podem ajudar a encontrar esse equilíbrio.


Texto: Magda Kumara    //    Imagem: Love and Mystery Tarot

contato