kundalini-2

Nesta semana o tarô tem insistido tanto para focarmos na nossa essência e dar a devida importância à nossa integração interna, que busquei uma das meditações de Osho, a meditação kundalini.

Essa é uma meditação ativa, segundo Osho, esse tipo de meditação possibilita uma catarse, liberando o corpo da opressão da mente. A kundalini, por sua vez, representa a serpente adormecida e enrolada em nós que precisa ser despertada para permitir o fluxo da energia em todo nosso ser.

Para entender melhor o que é kundalili, aí vai um bela explicação encontrada no site: http://www.salves.com.br/

“Kundalini é o poder do desejo puro dentro de nós, é a energia de nossa alma, de nossa consciência. Kundalini é a nossa emanação do infinito, a energia do cosmos dentro de cada um de nós. Como nossa energia criativa, ela pode ser imaginada como uma serpente enroscada adormecida na base de nossa coluna. Uma energia adormecida dentro de nós que se desperta, expande nossa consciência. Kundalini é a potencialidade de que todos nós somos capazes.

E quando nós despertamos a nossa Kundalini, nós nos tornamos cônscios de nossas capacidades criativas, de nossa finitude diante do infinito. A kundalini torna possível a nós, seres humanos com identidades finitas, relacionarmos com nossas identidades infinitas.(…)

Como resultado, toda nossa percepção se expande numa tremenda claridade. Percebemos os efeitos e os impactos de uma ação antes dela acontecer. Adquirimos o poder da escolha de agir ou não. A consciência nos dá esta escolha e a escolha nos dá liberdade. Quando conseguimos um fluxo constante da Kundalini, é como se estivéssemos nos despertando de  um longo cochilo, deixamos de viver numa realidade imaginária e nos tornamos compromissados com os nossos propósitos e metas aproveitando muito mais os prazeres da vida.”

Não tem tudo a ver com o que o Tarô tem nos mostrado? Pois é, por isso fiz a meditação kundalini e foi fantástico! Dá prá sentir a liberação no corpo, dá prá perceber que algo está acordando e sacudindo toda poeira acumulada. Durante a meditação, percebi minha ligação com a terra e com minha existência. Recomendo muuuito!

Ela é longa, dura 1 hora, dividida em 4 estágios, cada um com sua especificidade mas que no conjunto mostra um belo processo de libertação.

Para entender mais sobre essa meditação, acesse o site do Osho: http://www.osho.com/Main.cfm?Area=Magazine&Sub1Menu=Tarot&Sub2Menu=OshoZenTarot&Language=Portuguese

Há ainda um vídeo com as músicas e alertas de mudança de estágio: http://www.youtube.com/watch?v=nWix3cUwTbA

Faça e depois me conte o que sentiu!

Boa meditação!