3 de Paus      Significando a vida!

 

3 de Paus

Mais um reforço para o tema da semana: a busca de uma vida que espelhe os desejos internos. O Tarô dá mais uma cutucada para focarmos nossa atenção naquilo que vem de nosso íntimo para transformarmos nossa vida em vez de transformar nosso íntimo para adequá-lo às atividades que exercemos.

Todos nós, de um jeito ou de outro, criamos máscaras para agradar ou sermos aceitos pelo meio em que crescemos. E, como dizia Pessoa, de tanto usarmos essa máscara perdemos a noção de nossa real e verdadeira existência, quanto mais usamos essa máscara, mais distantes ficamos de nós mesmos. Nossa vida torna-se, pouco a pouco, sem sentido e vazia, temos dificuldades de saber exatamente o que queremos, o que desejamos. O que vai por dentro?

A carta de hoje clama pela libertação desse ego, nos invoca à transcendência! Que possamos dar sentido às nossas atividades, ter satisfação naquilo que fazemos. Mas, não é a satisfação como compensação (vide a carta do dia 15 de agosto de 2013), é a real alegria e contentamento por realizar aquilo que emana de nosso ser.

Aqui vale uma ressalva, pode ser que você já tenha encontrado essa atividade, que você já faz o que gosta, talvez precise apenas priorizar aquilo que te dá um senso de totalidade e demandar a outros as tarefas que não tenham muito a ver com você.

A mensagem importante desta carta é que possamos vencer os bloqueios, amarras e medos que nos impedem de fazer aquilo que realmente gostamos, aquilo que é a verdadeira expressão de nosso ser, alinhando o ser e o fazer!