7 de Paus   Usando a coragem para combater os próprios medos!

7 de Paus

O naipe de Paus no Tarô está associado ao elemento fogo e representa o aspecto energético da natureza humana: nossa energia para as atividades físicas, profissionais, sexuais. É nossa potência criativa. Essa energia pode ser trabalhar, mas não fabricada; pode ser canalizada, mas não inventada. Está ou não em nós, independentemente de nossa vontade.

A carta 7 de Paus apresenta a tentativa de controlar essa energia, forçando a barra! E sempre que isso acontece gera uma tensão altamente desgastante. O controle dessa energia pode se transformar em uma bomba relógio, gerando disputas e brigas, como também pode ser mola propulsora para conquistas e proezas. O problema está no seu aspecto inerentemente  impulsivo e inconsciente, exaltando tanto a teimosia quanto a valentia.

Nossa atenção deve estar voltada à origem desses impulsos e identificar se não fazem parte de uma forma pré-programada de reagir e atuar na vida. Se não se trata da necessidade de estar sempre se mostrando forte e audaz, comprando brigas, tentando reforçar uma imagem de líder. Toda vez que tentamos manter uma imagem, gastamos muita energia nisso por medo de, se cochilarmos, essa imagem se desfaça e sejamos rejeitados pelos outros. Forçar a barra não é natural e se não é natural, não é proveniente de nossa essência. Se estamos forçando algo é porque temos medo, então a melhor saída é descobrirmos de onde vem e do que é esse medo.

Nossa energia deve ser orientada para o nosso bem, não para o nosso desgaste e tensão. Sejamos corajosos encarando nossos medos, definindo nossas prioridades e, com toda audácia de que somos capazes, investir na sua realização!