Ás de Paus
por Magda Kumara
Deixe a energia expandir!
Há dias que acordamos bem dispostos e com muita vitalidade. As cores parecem mais vivas, os belos sons se sobressaem. Há um energia que pulsa internamente, que nos faz acreditar que algo novo e bom irá acontecer.
Pena que, nas em poucas horas, todo esse bem-estar pode ter sumido. Somos engolidos pela rotina, pelo trânsito, pelo transporte cheio, pelas reclamações dos outros. E aquele estado de espírito que ansiava pelo novo se transforma, perde a esperança e voltamos à antiga crença de que a vida é assim mesmo, que não poderá ser diferente.
Por que fazemos isso conosco? Por que permitimos que fatores externos tirem nossa paz, nossa alegria, nossa fé? Parece que, para valorizar uma chama que se acendeu dentro de nós, tudo a nossa volta deve reverberar. Até pode reverberar, se nossa ação for nesse sentido. Mas, na maioria das vezes não é. Queremos que o mundo valide essa energia, queremos que o mundo se transforme a partir desse novo vigor. Queremos a confirmação externa para uma vibração interior, porque julgamos que o mundo está mais correto do que aquilo que vem de dentro de nós.
Mas, para transformar qualquer coisa em seu mundo, a ação deve ser sua. Você pode até esperar que as coisas aconteçam, que o momento oportuno surja, mas você corre o risco de esperar por toda sua vida.
Cada um de nós, sem exceção, possui uma centelha divina. Nem sempre reconhecemos sua existência e é muito comum esquecermos dela. Mas, quando ela vibra, ah!, não pode ser ignorada. Ela está te lembrando de que você faz parte de algo maior e que não deve apequenar sua vida. Ela está te chamando para prestar atenção àquilo que te aquece por dentro, que dá sentido aos seus dias. Ela está te pedindo para empregar sua energia vital naquilo que te realiza, naquilo que sua alma realmente anseia.