Rei de Paus

Rei de Paus

por Magda Kumara

Fogo que aquece e pode queimar!

Você conhece alguém que é do tipo: ou faço agora ou não faço nunca mais? E isso serve para um monte de coisa, desde a lavar a louça, falar com alguém, ou até mesmo, começar um novo empreendimento.

São pessoas impulsivas, daquelas que adoramos ter ao lado quando hesitamos em dar um passo, aquelas que nos fazem vibrar e perceber que temos que seguir nossos instintos. São as incendiárias, para o bem e para o mal, pois colocam fogo tanto na festa quanto na briga. São os famosos esquentados. Mas assim como o fogo pega, o fogo apaga.

São pessoas maravilhosas, enérgicas, ativas. Porém, quando perdem a motivação, perdem o interesse, se encolhem, desistem. Precisam estar acelerados, porque quando a velocidade diminui, não tem mais graça, perdem o tesão. Não persistem em seus objetivos e estão sempre à procura  de novos estímulos, de novas conquistas.

Só que nada é super legal e estimulante o tempo todo. Muitas coisas na vida têm seu lado monótono, metódico e rotineiro. O amor é assim, o trabalho é assim, a vida é assim! Não estamos sempre na mais alta frequência e ainda bem, se não ficaríamos exauridos! E esse lado mais tranquilo também é necessário e pode ser muito gostoso.

Uma vida frenética, cheia de emoções e acontecimentos é um vício contemporâneo e virou sinônimo de uma vida plena! Uma vida que não tem espaço para a tristeza, para a quietude, para o recolhimento, coisas tão necessárias à reformulação, ao equilíbrio e ao autoconhecimento.

Respeitar seus impulsos e dar vazão à energia interna são aprendizados indispensáveis, assim como é importante reservar parte dessa energia e impulso para dar continuidade às obras de sua vida.